8 Sinais de alerta de que você está completamente exausto mental e emocionalmente

You are currently viewing 8 Sinais de alerta de que você está completamente exausto mental e emocionalmente

A vida é cheia de altos e baixos. Em um momento você ainda sente que não há nenhum obstáculo à sua frente e você seria capaz de conquistar o mundo inteiro, mas no próximo você já está nas profundezas do desespero, esses sentimentos podem te deixar completamente esgotado.

O estresse se tornou parte de nossas vidas diárias que nem sempre reconhecemos quando precisamos de uma pausa, mesmo que seja vital.

Abaixo estão 8 sinais que podem indicar que você está à beira da exaustão.

1. Você não encontra motivação

Pode ser que em algum momento, você se sentiu pronto para conquistar o mundo. Mas agora você sente que não tem motivação suficiente para começar a trabalhar e as tarefas inacabadas estão começando a se acumular.

Quando isso acontece, você pode ter uma tendência a se esforçar e trabalhar ainda mais, quando na verdade você precisaria exatamente o oposto.

Tire algum tempo para relaxar e recarregar as energias, a inspiração o encontrará novamente.

2. As coisas são intensas para você

A exaustão mental e emocional significa que você sente tudo mais intensamente.

Em qualquer outro momento, uma pequena observação ou piada se afastaria de você, mas agora mesmo a menor ninharia romperia sua defesa e você preferia se esconder do mundo.

Não pense que você deve endurecer sua alma ainda mais. Se você está emocionalmente exausto e precisa descansar, dê a si mesmo. Nem sempre é fácil fazer uma pausa, mas é necessário.

3. Você continua chorando

Seus sentimentos estão constantemente à tona, assim como suas lágrimas. Mesmo que você não chore, as palavras e ações dos outros agora estão ganhando vida.

Quando você está completamente exausto, você experimentará um estresse mais intenso. O estresse eventualmente reina completamente sobre você, e seu corpo não pode mais se livrar da tensão acumulada.

4. Você costuma ficar ansioso

Como você experimenta efeitos ainda menos estressantes devido à exaustão, pode facilmente se sentir sobrecarregado. Todos os dias você se preocupa, e isso começa a te assustar.

Não deixe o medo dominar você. Lembre-se, este é um sinal que o avisa para desacelerar e dar a si mesmo tempo para lidar com a situação.

Tire algum tempo para si mesmo e tente descobrir o que você precisaria, mas você não vai conseguir agora.

5. Irritabilidade

Quanto mais a situação sair do controle, mais irritado você ficará.

Ondas de raiva podem lhe dar um impulso que você pode interpretar como força e poder no momento, mas você se sente impotente na vida cotidiana.

É por isso que você prefere nem tentar prosperar e se refugiar em si mesmo.

Seja um pouco mais gentil consigo mesmo.

É fácil ser rigoroso consigo mesmo quando você sente que não quer nada e não quer ninguém ao seu lado, mas sua mente está tentando sinalizar que você deve reservar um tempo para si mesmo.

6. Você não consegue dormir

Uma das coisas mais irritantes sobre a exaustão é que, embora você sinta que não pode fazer nada, não consegue dormir.

Os pensamentos estão girando em sua cabeça e você não consegue silenciá-los o suficiente para adormecer. Você ficará cada vez mais cansado, e as noites viradas adicionaram outra causa de estresse e ansiedade.

7. Você se sente doente ou tonto

A exaustão afeta todo o nosso corpo. Quando estamos perigosamente cansados, nossos corpos são incapazes de funcionar normalmente, então podemos ficar constantemente tensos e enjoados.

Se você passar por isso, já é um aviso sério de que você precisa de uma pausa.

8. Você começa a ficar chato

Se o período de esgotamento for longo o suficiente, esses sentimentos desagradáveis ​​desaparecerão com o tempo e você começará a desaparecer como se não estivesse sentindo nada.

Você perdeu completamente a esperança, então simplesmente se desliga emocionalmente.

Este é um dos mais graves sinais de alerta de exaustão. Se você está emocionalmente cansado, se sente aborrecido, como se não estivesse sentindo mais nada, faça uma pausa.

Se encontre e volte à realidade.

A cura é uma prioridade

Se a qualquer momento você sentir que começou a descer a ladeira, comece a prestar mais atenção em si mesmo.

Tire algum tempo para a saúde mental, respire fundo e observe cuidadosamente o que você precisa para curar. Você é capaz de enfrentar os desafios da vida, mas primeiro deve cuidar de si mesmo, da sua saúde mental e espiritual.

Deixe um comentário