9 Dicas do Feng Shui para escritórios

9 Dicas do Feng Shui para escritórios

Diversos executivos de todo o mundo estão aderindo a “tendência do Feng Shui” para escritórios. Eles procuram profissionais para redistribuir o espaço de trabalho para aumentar a produtividade, provocar inspiração e diminuir o estresse.

Preste atenção aos “critérios de sua preferência” dessas 9 recomendações de Feng Shui para seu escritório.

1. Onde e como colocar a mesa? A mesa deve “sempre” ficar de frente para a porta. Tente obter uma mesa de painel frontal que esconda as pernas (isso cria privacidade e uma barreira clara entre o espaço pessoal e público)

Não é aconselhável usar materiais ou acessórios baratos e de baixa qualidade. 

2. Fique de frente para o seu interlocutor sempre que tiver uma negociação, se coloque em um lugar dominante, com as costas protegidas por uma parede sólida e sempre com a vista para a porta.

3. Iluminação, FUNDAMENTAL, para design, decoração e, claro, Feng Shui. Uma boa iluminação, o mais natural possível, aumenta a energia de qualquer espaço e ativa o seu movimento natural.

4. Deixe a água fluir,  criando um pequeno espaço, como uma fonte ou aquário, vai aumentar a sensação de tranquilidade e credibilidade. Sim: credibilidade!

5. Pense verde. As plantas, além de todos os seus efeitos conhecidos por todos, não importa a disciplina com que você trabalhe (feng shui, decoração, design), representam “crescimento”.

Uma planta alta e saudável mostra força e atenção aos detalhes.

6. Simplifique a tela do seu computador. Uma tela de computador sobrecarregada tem um efeito negativo: diminui a produtividade e o sucesso.

Coloque em seu papel de parede do computador uma imagem que tem a ver com água, em forma de rio, lago. Este tipo de imagem estimula o pensamento criativo.

7. Organize sua mesa. De acordo com o Feng Shui, a mesa deve ser organizada da seguinte forma:

(1) Um espaço ideal para colocar a foto do casal, filhos, etc.,

(2) Um espaço onde você deve colocar os objetos da área de trabalho.

(3) A tela do computador, o mais longe possível.

8. Cor. O comum em um escritório é encontrar tons neutros nas paredes lembre-se da importância do que as cores transmitem!

9. Arrume tudo o que causa confusão. 

Eliminar a desordem permite que você pense com clareza.

Um escritório limpo e arrumado parece maior (o status está relacionado ao tamanho do escritório)

Por fim, lembramos os fundamentos do Feng Shui aplicáveis ​​em todos os aspectos de nossa vida, e para você cético, para a psicologia ele também é válido!

Deixe uma resposta