Vivemos em um mundo físico, de matéria, onde tudo o que vemos tem uma forma sólida: a árvore, a casa, as pessoas, os animais, os objetos. Mas há algo que não vemos, e é a energia das coisas, e essas energias podem ser positivas ou negativas.
Muitas vezes entramos numa sala e sentimos desconforto e não sabemos por quê. Isso também acontece em nossa própria casa ou local de trabalho, e isso é que às vezes, sem perceber, estamos cercados por objetos que drenam nossa energia ou simplesmente atraem a má sorte.
Por que alguns objetos emanam energia negativa?
Às vezes, por causa de seu material e, às vezes, porque absorvem a energia das pessoas que as cercam ou que já as tiveram. É importante, então, manter nosso habitat livre de influências negativas, por isso dizemos quais objetos é preferível não ter em casa.
1. Animais dissecados ou empalhados
Não é conveniente ter esse tipo de decoração em casa. Por quê? São corpos que não conseguiram se integrar à natureza após sua morte, seu processo natural de decomposição foi interrompido por um processo químico.
Isso não é tudo, que o corpo está carregado com a energia das últimas sensações antes da morte e provavelmente tem sido um momento de medo. E aquelas salas cheias de cabeças expostas como troféus de caça? Eu não consigo ficar nem alguns minutos exposto a essa energia.
2. Espelhos quebrados ou fotos danificadas…
Quando um objeto quebra ou está rachado, ele perde sua integridade energética e, nesse lugar onde está quebrado, energias negativas penetram.
Todos conhecem a tradição popular que diz que quando um espelho é quebrado, sete anos de azar chegam e, embora pareça um pouco exagerado, a verdade é que não faz muito sentido manter um espelho que reflita nossa imagem distorcida.
A melhor coisa a fazer é envolver em um saco de lixo preto e tirar imediatamente de casa. Também não o mantenha em um lugar que não pode ser visto, tire agora!
Fotos quebradas ou rachadas não devem ser preservadas, especialmente fotos que retratam pessoas. Se você quiser manter porque são memórias de família, a melhor coisa a fazer é restaurar e colocar em porta-retratos.
3. Antiguidades
Há muitos móveis, ou objetos do passado, que são muito bonitos e em muitos casos são memórias familiares. Para ter certeza de que sua energia é positiva ou neutra, pelo menos, é importante manter limpos. Se for prataria, mantenha brilhante, se for chaves, ou relógios antigos, também, livros, que não acumulam poeira.
Há algo que é preferível evitar, e isso é ter armas antigas. Há um ditado que diz “o diabo carrega os braços”, e talvez seja exagerado, mas a realidade é que essas armas podem ser impregnadas com uma energia, ao invés de negativa, trágica. E isso é algo que todos nós queremos evitar, certo?
4. Flores secas
Depois de mencionar as armas, uma flor seca parece muito inocente, mas a realidade é que, uma vez definhada, não tem vida, perdeu a energia vital que tanto nos consola; é melhor substituir por flores vivas ou decorativas, mas não murchas.
5. Presentes ou Heranças
Às vezes guardamos móveis ou objetos de que não gostamos, mas nos sentimos obrigados a guardar porque pertenciam à avó, ou porque era um presente. Nossa casa não deve parecer um museu, devemos nos cercar do que mais gostamos e não preservar o que detestamos.