A solução definitiva para superar qualquer momento difícil na vida

You are currently viewing A solução definitiva para superar qualquer momento difícil na vida

Não reclame de nada, apenas ore quando as coisas ficarem difíceis.

A vida é cheia de problemas e adversidades, mas devemos sempre ser gratos a Deus, entendendo que cada situação tem um propósito. Se você conseguir lidar com seus problemas sem se desgastar por dentro, sem deixar espaço para sentimentos ruins e reclamações, você vence, e vence com coragem, amor e respeito próprio.

Nem se trata de celebrar o fracasso e os problemas, isso seria falso positivismo. Mas, se somos pessoas de fé, devemos entender que Ele é maior em nós e que dele vem a nossa vitória. 

Por mais complicados que sejam nossos problemas, quando nos colocamos nas mãos do Senhor, as coisas fluem de tal maneira que o que parecia perdido, complicado, difícil ou mesmo impossível começa a acontecer em nossa vida simplesmente porque estamos sob Seus cuidados.

Deus sabe exatamente o que ele faz

Deus ainda está cuidando das coisas materiais que você deseja, mas aparentemente não pode ter. Ele sabe como te surpreender através de pessoas que nunca conhecemos na vida e que simplesmente vêm para nos fazer sentir importantes e atenciosos. Portanto, um conselho que pode ser ouro para sua vida é:

“Não reclame, apenas ore quando as coisas ficarem fora de controle, quando seu dia estiver ruim ou quando o vento estiver mais forte. Deus ouvirá suas orações como um pedido de socorro e colocará todos os seus anjos para trabalhar em seu favor, para que você seja bem libertado”.

A luz não está no fim do túnel, mas em todo o caminho que percorremos, se houver confiança e fé em nós.

As reclamações fazem tudo menos nos ajudar. Quando reclamamos demais, ficamos presos em uma situação improdutiva. Claro, a reclamação é um mecanismo que nos permite liberar a tensão e expressar frustração. É saudável, mas em boa medida.

A reclamação constante nos rouba energia e também retira energia das pessoas ao nosso redor. Em vez de gerar empatia nos outros, acontece que acabamos sendo pessoas exaustivas e as pessoas evitam falar conosco.

Se reclamarmos menos, podemos investir essa energia em duas coisas: oração e ação. Essa é a combinação perfeita para superar as dificuldades. Existem pessoas que apenas oram e esperam que Deus mova todo o seu exército para resolver seus problemas enquanto se vitimam. Mas a ação é uma arma que Deus já deu a você e é muito poderosa.

Peça a Deus sabedoria para agir

Em suas orações, não peça apenas “Deus, faça isso por mim”, peça também a Ele que lhe ensine a lidar com seus problemas, que te eduque para que saiba como carregar seus fardos, que lhe dê sabedoria para agir e tomar as melhores decisões.

Você perceberá com o passar do tempo que quanto menos reclamar, mais bênçãos receberão em sua vida.

Deixe um comentário