Aprenda a perdoar, mesmo quando não te pediram perdão…

Aprenda a perdoar, mesmo quando não te pediram perdão…

Todos nós já fomos magoados por alguém que foi uma parte importante de nossa vida. Todos nós conhecemos a decepção, o sentimento de um coração partido e a coragem necessária quando alguém o machuca.

Quando as pessoas nos machucam, geralmente nos pegam de surpresa, especialmente se for um amigo próximo, um membro da família ou um namorado. É o tipo de dor que danifica o fundo do nosso ser e que deixa uma cicatriz para sempre.

Muitas vezes ouvimos a frase “o perdão não é para o outro, mas para você” e isso não poderia ser mais verdadeiro, por isso é importante aprender a perdoar mesmo quando não te pedem perdão.

Perdoar não é nada fácil, requer muita força e maturidade. Mas é possível e necessário. O perdão ajuda a curar e superar. Se você se apegar às mágoas do passado, ficará com o gosto amargo do rancor.

O orgulho não leva você a lugar nenhum e esperar que o outro perceba o quanto eles o magoaram pode ser frustrante. Portanto, tenha a iniciativa e mesmo que ache que a outra pessoa não merece, perdoe. 

Você não precisa escrever uma carta, fazer uma ligação ou fazer uma visita pessoalmente para fazer isso. Perdoe em silêncio, do fundo de sua alma; você vai perceber como isso pode ser libertador. 

O perdão é poderoso, tem o poder de curar seu coração, de elevar e estabelecer seu espírito, de te libertar e te restaurar. 

É claro que perdoar não significa que você deva permitir que essas pessoas voltem à sua vida, ou pelo menos não como antes. Porque no final do dia existem pessoas que não mudam e que sempre nos machucam. Não deixe que isso se torne um ciclo vicioso. 

Você pode perdoar alguém por te trair, por virar as costas para você, por partir seu coração, por não se colocar em primeiro lugar ou por ir embora quando você precisava, mas isso não significa que você tenha que confiar nessa pessoa novamente.

Na próxima vez que você se deparar com a questão de perdoar ou não alguém, pense nas vezes em que magoou outras pessoas. Certamente você quer que outra pessoa lhe conceda a mesma misericórdia, certo?

Deixe uma resposta