Autoestima: 4 Dicas para despertar o tigre que há em você!

Autoestima: 4 Dicas para despertar o tigre que há em você!

Ter baixa autoestima pode ser um obstáculo ao seu crescimento pessoal. A realização de nossos sonhos também depende de quanta confiança temos em nós mesmos e em nossas habilidades. 

Para ser feliz, portanto, é necessário que você se sinta digno da felicidade. Neste post vamos te ajudar a remover os pensamentos negativos e despertar o tigre que há em você. É possível elevar sua autoestima, como? Continue lendo!

1. Melhore sua aparência física.

Não estamos pedindo o impossível, não queremos que você se transforme em um ícone de beleza super sexy.

Estamos dizendo para você se tornar a melhor versão de si mesmo e dizer que você também deve cuidar da sua imagem. Não cuidar do próprio corpo é errado, lembre-se de que: “Mente sã, corpo são.”

2. Use palavras positivas para se definir.

Pare de se descrever como um “perdedor”. Às vezes, as palavras acabam definindo quem somos. Se você passa os dias dizendo a si mesmo que não vale nada, logo acabará acreditando. 

Isso é exatamente o que queremos evitar. Comece a se tratar com amor, seja gentil consigo mesmo, cuide-se. Comece o dia olhando no espelho e apreciando suas qualidades.

3. Descubra o que faz você se sentir bem.

Não importa em que você seja bom, o que importa é fazer o que te faz bem. Porque quando usamos nossas energias para realizar algo que nos gratifica, imediatamente nos sentimos satisfeitos e orgulhosos de nós mesmos. 

É importante que você conceda suas aptidões e inclinações pessoais para criar algo que o faça sentir satisfeito. A escolha é sua!

4. Aprenda a dizer não.

A assertividade não é um dom natural, ela é adquirida com o tempo e a experiência.

Se você não consegue dizer não, sua autoestima acabará entrando em colapso. Portanto, evite atender a pedidos que não está a fim de fazer. Sua autoconfiança aumentará muito!

Deixe uma resposta