Às vezes, passamos muito tempo com alguém que nunca tem tempo para nós

Às vezes, passamos muito tempo com alguém que nunca tem tempo para nós

As relações entre as pessoas só encontram equilíbrio quando existe uma reciprocidade entre o que se dá e o que se recebe, e isso só acontece quando nenhuma das partes se sente usada, mas ao contrário, cada uma ocupa um lugar especial para o outro. 

E claro, o ideal é ocupar espaços prioritários para quem ocupa esses espaços em nós, mas infelizmente isso é menos comum do que parece.

Assim, a medida que muitas vezes determina o espaço que ocupamos no coração e na mente dos outros e eles em nós, é o tempo. É sem dúvida um dos recursos mais preciosos e escassos de que dispomos. 

Quer você use ou desperdice, o tempo é uma perda e, ao mesmo tempo, desgasta você. A maneira como isso acontece, façamos ou não as coisas, muitas vezes nos torna escravos e nos faz dar uma importância relevante a cada fração desse tempo.

A verdade é que não falta tempo: falta interesse

Você sempre precisa de um tempo para si mesmo, mas muitas vezes você o dedica às pessoas ao seu redor, mesmo que elas não mereçam e isso cria em você uma sensação de exaustão e ansiedade que termina em frustração.

E é isso, falar de tempo nos coloca diante de uma questão de prioridades, preferências e interesses.

Quando uma pessoa realmente quer fazer algo, ela sempre buscará um caminho, ela se organizará de uma maneira particular, ela adiará e avançará algumas coisas em sua agenda, com a intenção de ter o tempo necessário para fazer o que quer.

Embora seja claro que não podemos exigir ou fingir que uma pessoa vive mudando permanentemente seus planos, deixando de lado coisas prioritárias, se multiplicando o tempo todo para atender o que tem a ver conosco, porque essa não seria uma relação saudável, se houver momentos que eles vão nos mostrar com quem podemos contar e quem não podemos.  

E é que ao longo de sua vida você conhecerá milhares de pessoas. Alguns vão passar. Outras pessoas podem ficar com você por alguns momentos, algumas ficarão amontoadas em um canto do seu coração e outras, mas especiais, criarão raízes em sua alma.

E você saberá disso, porque as pessoas que valem a pena ter ao seu redor são fáceis de identificar. 

São aqueles que estão sempre na primeira fila comemorando suas conquistas, mas que também estão com você quando você falha, ajudando até mesmo a enxergar a luz no fim do túnel. Eles são aqueles a quem você sempre pode recorrer quando precisar de uma opinião honesta.

Quando as pessoas se interessam por outra pessoa, costumam abrir espaços dentro de seus planos, talvez realmente não tenham muito tempo disponível, mas ficará evidente a importância que nos dão ou tiram de nós na sua organização ou improvisação do uso do seu tempo.

Nunca invista seu tempo em alguém que pode fazer isso, sempre tem algo melhor para fazer.

Ser a segunda opção de alguém que você sempre tem como primeiro não é recomendado, pois você está investindo muito em alguém que não faz o mesmo por você, analise a situação e determine se essa diferença está associada a um desinteresse, ou se em na verdade, essas são questões justificáveis.

Além disso, podemos verificar se o equilíbrio pode ser alcançado por meio de outras coisas que representem demonstrações de afeto e interesse.

Se depois de rever essas situações não encontrarmos motivos para estar nas últimas posições de alguém, a não ser simplesmente que essa posição é a que nos foi concedida, então será hora de repensar o que queremos da vida e o que buscamos em nossas relações interpessoais.

Embora às vezes você não se sinta assim, SEMPRE, por todos e sem distinção, nos enchemos de nos sentirmos amados, apreciados, valorizados, por saber que o outro está disposto a fazer por nós, coisas semelhantes ao que faríamos por ele.

Portanto, reciprocidade e equilíbrio são características de relacionamentos saudáveis ​​e nos quais vale a pena investir a princípio.

Algo tão simples como dedicar um tempo para nós mesmos a cada dia atua como a mais poderosa das vitaminas, porque você, antes de mais ninguém, deve ser quem te prioriza.

Deixe uma resposta