15 Frases de Frida Kahlo que vão mudar sua vida – Elas farão de você uma mulher mais forte

15 Frases de Frida Kahlo que vão mudar sua vida – Elas farão de você uma mulher mais forte

Em nossa caminhada, buscamos inspiração nas coisas mais simples da vida; Às vezes, uma frase, uma ideia ou uma imagem pode nos ajudar a superar a dor e tudo o que nos faz sentir infelizes conosco mesmos. Para isso é bom conhecer histórias, ler sobre personagens que apesar das dificuldades conseguiram se destacar e deixar uma marca em nossas vidas. 

Assim como a pintora mexicana Frida Kahlo, que ganhou reconhecimento internacionalmente, e tudo graças ao seu talento e sensibilidade, pois embora tenha conseguido captar suas ideias e ser uma das mulheres mais importantes de seu tempo, a vida dela foi marcada por sofrimento, dor física e amargura. 

Ele nasceu em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, Cidade do México. Ela começou a ver o lado artístico da vida quando era muito jovem, pois era a queridinha de seu pai, o fotógrafo alemão Guillermo Kahlo. Ele teve uma infância cheia de doenças e enfermidades físicas; Aos quatro anos, ela sofreu de poliomielite e não conseguia viver como uma criança feliz. 

No entanto, sua mente estava inquieta, algo que seu corpo às vezes não conseguia, e então ele continuou a estudar. Em 1922, as mulheres raramente eram vistas em salas de aula de educação, mas Frida fazia parte daquela minoria que ingressou na Escola Preparatória Nacional na Cidade do México. Anos depois, sofreu um acidente que marcou seu futuro e sua inclinação definitiva para a pintura. 

Era o ano de 1925, e o ônibus em que ela viajava bateu, deixando-a gravemente ferida: sua coluna vertebral foi quebrada, assim como suas costelas e perna direita. A pintura foi sua fuga daquele mundo de dor, tristeza e estar na cama, ajudou-a a iniciar a disciplina que a tornaria um ícone da arte e das ideias revolucionárias do México.

O muralista mexicano Diego Rivera era o seu amor eterno, embora a relação nunca fosse convencional, pois coexistiam duas grandes personalidades, duas mentes, duas almas e dois gênios tão semelhantes mas tão diversos, muitas vezes acabavam se odiando. Foi uma relação às vezes doentia, instável e cheia de altos e baixos, mas finalmente se complementaram na criatividade e no estilo. 

A vida desta mulher sempre foi cercada de drama, mas também de mentes brilhantes, intelecto, uma visão muito peculiar da vida, o governo mexicano e a Revolução. Sem dúvida, ela é uma artista que vale a pena conhecer e analisar. Talvez apenas impulsionada por esse sofrimento ela foi capaz de realizar tudo o que completou em sua vida. 

Aqui estão algumas de suas frases mais conhecidas, para inspirar você e ficar um pouco mais perto da vida da imortal Frida Kahlo. 

1. “Se eu pudesse lhe dar uma coisa na vida, gostaria de lhe dar a capacidade de se ver através dos meus olhos. Só então você perceberia o quão especial você é para mim.”

2. “O México está como sempre: desorganizado e entregue ao demônio, só resta a imensa beleza da terra e dos índios”.

3. “E você bem sabe que a atração sexual nas mulheres acaba voando, e então elas não têm mais nada além do que têm na cabeça para poder se defender nesta vida imunda do inferno.”

4. “Bloquear o próprio sofrimento é correr o risco de ser devorado por dentro.”

5. “Eu gostaria de lhe dar tudo o que você nunca teria e, mesmo assim, você não saberia como é maravilhoso amar você.”

6. “Eu pinto autorretratos porque fico muito sozinho. Eu me pinto porque sou quem melhor conheço”.

7. “Pés, para que quero, se tenho asas para voar.”

8. “Talvez você esteja esperando ouvir de mim lamentações, de quanto sofro vivendo com um homem como Diego. Mas não acho que as margens de um rio sofram por deixá-lo correr”.

9. “Onde você não pode amar, não demore.”

10. “Cada tique-taque é um segundo de vida que passa, foge e não se repete. E há tanta intensidade nisso, tanto interesse, que o problema é apenas saber viver. Que cada um resolva o que puder”.

11. “Sinto que desde o nosso lugar de origem estivemos juntos, que somos da mesma matéria, das mesmas ondas, que carregamos dentro de nós o mesmo significado.”

12. “Nunca em toda a minha vida esquecerei a tua presença. Você me acolheu despedaçada e me devolveu inteira, inteira”.

13. “Eles pensaram que eu era surreal, mas eu não era. Nunca pintei meus sonhos. Pintei minha própria realidade”.

14. “Quem diria que as manchas vivem e ajudam a viver? Tinta, sangue, cheiro… O que eu faria sem o absurdo e o fugaz?”

15. “Eu costumava pensar que era a pessoa mais estranha do mundo, mas então pensei, há muitas pessoas assim no mundo, deve haver alguém como eu, que se sente bizarro e danificado da mesma forma que eu me sinto. Eu a imagino, e imagino que ela deve estar por aí pensando em mim também. Bem, espero que se você estiver aí e ler isto saiba que sim, é verdade, estou aqui, sou tão estranho quanto você”.

Deixe uma resposta