Cientistas revelam o que as pessoas de sorte têm de diferente das outras

Cientistas revelam o que as pessoas de sorte têm de diferente das outras

Alguns consideram que os acontecimentos infelizes em sua vida se devem ao azar. Enquanto aqueles que se saem melhor, atribuem isso à boa sorte sorrindo para eles. Mesmo assim, para os especialistas a boa sorte não é questão de destino, mas das atitudes de cada um.

Existe sorte?

Vários estudos mostraram as possíveis diferenças entre os “sortudos” e os que não têm sorte. Falar de sorte para alguns pode significar falar de “gente supersticiosa”, porém, tudo isso poderia ter uma explicação mais próxima da psicologia do que muitos acreditam. Os fatores que determinam a sorte podem ser definidos a seguir.

Observar e aproveitar as oportunidades

Um experimento conduzido pelo professor Richard Wiseman mostra que não existe sorte. Graças ao seu estudo, determinou que quem é considerado sortudo sabe perceber as oportunidades e aproveitá-las. Esta é uma atitude e, portanto, algo que passa despercebido por quem a vê de fora.

Veja cada situação de uma forma positiva

Wiseman, por meio de várias perguntas feitas, revelou outra grande diferença. Aqueles que se consideram azarados, focam apenas no negativo das coisas que acontecem com eles. Embora tenham sorte, eles veem o lado positivo até mesmo de eventos negativos em suas vidas.

Todos passam por momentos inesperados, mas mostrar uma atitude positiva faz com que o futuro se veja da melhor maneira. Aproveitando cada situação ou tirando dela uma lição, chegaremos a esse otimismo, de batalha contra acontecimentos infelizes.

Acredite na sua sorte

Acreditar na sorte de cada um, implica deixar-se guiar pela intuição. Em vez de temer cada passo que será dado, é melhor pensar que tudo funcionará da melhor maneira. Segundo o professor Wiseman, essa é uma qualidade que pode ser adquirida. 

Aqueles que acreditam na própria sorte são pessoas que alcançam excelentes resultados em tudo o que fazem. Isso se deve ao fato de estarem mais dispostos a realizar atividades difíceis.

Mudança de rotina

Viver novas experiências vai quebrar a rotina em que é mantida. Isso significa até mesmo se relacionar com pessoas que não pertencem ao círculo usual de amigos. Especialistas nesta área recomendam a abertura para mais pessoas. Se você fizer isso, terá uma chance maior de aproveitar momentos e pessoas de sorte.

Usar amuletos

Vários experimentos mostraram que o uso de amuletos desempenha um papel importante em humanos. Estes ajudam a atingir os objetivos propostos, devido à confiança que transmite a quem o usa. Eles não apenas fornecem mais segurança, mas também ajudam a reduzir a tensão e a se sentir mais focado.

Buscando apoio de outras pessoas

Fazer atividades com a ajuda e apoio de outras pessoas traz grandes benefícios. Ter pessoas que possam transmitir seus pensamentos positivos e otimismo fará com que você aja da mesma forma. Os seres humanos se tornam como aqueles ao seu redor. Para ter sorte, você deve ter outras pessoas que encaram a vida com uma atitude positiva.

Diante do exposto, a boa sorte dependerá de cada pessoa. Em vez de ver as falhas como sendo cometidas por pessoas infelizes, pode-se desenvolver uma atitude diferente. Uma opção válida seria considerar a vida o caminho da aventura e das grandes coisas. Sinta prazer em vivenciar novas emoções e esteja disposto a deixar a boa sorte abrir portas para você.

Deixe uma resposta