Como ser arrogante? 10 Dicas práticas

Você está visualizando atualmente Como ser arrogante? 10 Dicas práticas

Você admira as pessoas que são tão seguras de si, que sabem tantas coisas, que é dotada de tantos talentos, que sempre tem algo a dizer e que sempre consegue tudo? Nós vamos te ensinar como ser arrogante.

Arrogância, é um defeito? Arrogância é estar plenamente consciente do próprio valor – inestimável, é claro – e dar como certo o respeitoso reconhecimento e submissão de todo o mundo, pois como poderia ser de outra forma? 

Os franceses têm uma reputação internacional por serem arrogantes e não estamos fazendo nada por isso, então não vejo onde está o problema. Se, no entanto, você achar que está errando um pouco, aqui estão algumas maneiras de dar ao seu ego a dimensão que ele merece e adotar o comportamento de um arrogante.

Mas, o que é ser arrogante?

Basicamente, é pensar que qualquer coisa que não seja você ou feito por você é ruim, e mostrar isso. Além disso, você não “faz”, você “realiza”, você “domina”, você “sublima”. Você “é” não, não: você tem a incrível clemência de permitir que outros se aproximem de você e sejam admiradores deslumbrados e agradecidos do privilégio indiscutível de sua existência. Viu? É super fácil.

O princípio básico da arrogância é, portanto, não buscar o reconhecimento dos outros a todo custo, mas tomá-lo como certo e se comportar de acordo. Na verdade, ao mesmo tempo vaidoso, megalomaníaco e egocêntrico, o arrogante conta a si mesmo a história séria (“meu ídolo e o dos outros, sou eu”).

mulher sentada com olhar arrogante

Como se tornar arrogante?

  • Esqueça nomes e sobrenomes. O arrogante não vai usar seu cérebro por um segundo para lembrar os nomes das pessoas, é inútil, o principal é que você seja lembrado.
  • Seja gentil, mas apenas quando estiver sendo observado. O resto do tempo, não segure a porta, não deixe a passagem, etc e claro, esqueça o olá-por favor-obrigado-tchau.
  • Sempre diga (sem desculpas, o que você realizou ), o que você viu, quem você conhece, o que você possui, para onde você está indo, etc. Não que você precise se justificar, não, mas é sempre bom colocar as coisas em seus devidos lugares: você tem o melhor emprego, o maior carro, a maior casa… Você pode decorar tudo isso com modéstia fingida, sempre vai muito bem.
  • O arrogante sabe tudo sobre tudo e melhor do que todos os outros. Para mais efeito, deixe os outros falarem e depois fale. Exemplo – Joãozinho: “Estou feliz, peguei 4 peixes hoje! ” – Você: “Hahaha, mas eu não pego peixes, pego lagostas e mais dezenas! ” Sim porque os arrogantes, lembrem-se, sou “eu- eu-eu”.
  • Crítica. Ninguém é bom o suficiente comparado a você, nada é bom o suficiente para você ou por outros. O bolo teria sido melhor se tivéssemos deixado assar 3 minutos a mais, a reportagem teria sido menos chata se fosse 2 páginas mais curta e não é assim que se pinta uma parede.
  • Desvalorizar. Se forem apresentados a uma celebridade ou conhecerem alguém que admiram (em segredo, e pode ser uma ou duas pessoas no planeta), o arrogante fingirá não conhecê-lo ou minimizar seu status.
  • Não dê ouvidos a ninguém. O arrogante não precisa da opinião ou conselho dos outros, por outro lado considera normal e relevante impor os seus permanentemente, mesmo (e sobretudo) que não lhe sejam solicitados. Você pode se rebaixar completamente a compartilhar um pouco do seu conhecimento, mas deixe claro que é um favor que você está fazendo (“Ok, deixa pra lá, eu te mostro.”).
  • Renuncie a qualquer forma de espírito de equipe. Mesmo que 150 pessoas tenham trabalhado para ou com os arrogantes para concluir com sucesso um projeto, o sucesso é dele e só dele. Foi ele quem escolheu o “povo” (que são apenas subordinados mesmo), foi ele quem projetou, administrou, blablabla. Por outro lado, se deu errado em algum lugar, é claro, não tem nada a ver com isso (“É o outro estagiário estúpido”).
  • O arrogante ri dos outros, mas não suporta a recíproca. Sim, o arrogante é muito, muito, muito sensível.
  • Pratique a má-fé: você não é arrogante, você tem autoconfiança!

Essas são algumas “dicas” para ser arrogante, use com sabedoria e saiba até onde você pode ir!

Deixe um comentário