Como superar o fracasso e as dificuldades da vida?

Como superar o fracasso e as dificuldades da vida?

Washington Irving disse uma vez: “Grandes mentes têm propósitos; as outras têm desejos. Mentes pequenas são dominadas por infortúnios, mas grandes mentes os superam

A terrível verdade é que todos os caminhos para o sucesso passam pela terra do fracasso. E isso é entre todo ser humano que teve um sonho e a realização desse sonho. A boa notícia é que qualquer um pode passar pelo fracasso com sucesso. É por isso que o autor Rob Parsons disse que “o amanhã pertence aos fracassos”.

O prolífico inventor americano Thomas Edison observou essa atitude em muitas pessoas. E isso é o que ele disse:

O fracasso é realmente uma questão de conceito. As pessoas não trabalham muito porque, em sua concepção, imaginam que alcançarão o sucesso sem muito esforço. Muitos acreditam que um dia acordarão ricos. Na verdade, isso é apenas meia verdade, porque em algum momento, eles vão acordar. Cada um de nós tem uma escolha a fazer. Vamos passar nossas vidas dormindo, evitando fracassos a todo custo? Ou vamos acordar e perceber que o fracasso é simplesmente um preço a pagar pelo sucesso? Se adotarmos essa nova definição de fracasso, seremos livres para seguir em frente e transformar fracassos em vitórias.

Muitos dos fracassos da vida são vividos por pessoas que não percebem o quão perto estavam do sucesso quando decidiram desistir. THOMAS EDISON

O fracasso não me dominará se minha determinação de ter sucesso for forte o suficiente.

O maior fracasso do homem é não ousar ter sucesso.

O fracasso não significa que Deus o abandonou, mas sim que Ele tem uma ideia melhor.

O pior fracasso é a perda de entusiasmo.

Cada fracasso deve ser tomado como princípio do sucesso, desde que extraia o elemento que faltou para vencer.

Água derramada, não pode ser coletada; A água passada não move o moinho. Mas do fracasso, se puder ser aprendido, quando temos um conceito correto de fracasso, temos uma concepção que aumenta nosso sucesso. Da mesma forma, um mau conceito de fracasso será uma referência de desânimo, depressão e medo. Superar o fracasso né agir, o que nos leva a pensar o seguinte:

  • Qual é o meu conceito de fracasso?
  • Por que falhou?
  • Como falhou?
  • Quando falhou?

A melhor maneira de superar seu fracasso é enfrentá-lo. É por isso que, com o pensamento subjetivo, você identifica as causas de sua frustração e, assim, determina para administrar as causas do problema com resolução, aprende a usar sua solução de problemas.

Uma coisa é a visualização e a outra é a meditação, para subir na esteira da tragédia requer meditação e visualização. Uma vez que o foco está determinado, é hora de determinar seu destino, ou seja, identificar sua oportunidade. 

Uma vez identificada sua oportunidade, coloque em prática sua criatividade de ser e fazer. A sua maior capacidade é a sua criatividade: dê-lhe rédea solta, siga a sua intuição, ouça o seu coração, refine a sua espiritualidade porque lhe serão dadas as respostas e as ideias necessárias. 

A próxima etapa desta lista é se concentrar em seus objetivos e alcançá-los. Alcançar seus objetivos é o auge do sucesso. Decida alcançar o que você se propôs a fazer, custe o que custar. Quando você sai de foco, perde o controle de seus objetivos. Se seus objetivos são importantes, concentre-se.

Decida como você resolverá suas falhas:

Se deixando derrotar pelos fracassos ou transformando falhas em vitória?

Culpar os outros ou assumir a responsabilidade?

Repetir os mesmos erros ou aprender com cada erro?

Esperar que você nunca vai falhar novamente ou reconhecer que o fracasso faz parte do progresso?

Esperar que você continue a falhar ou manter uma atitude positiva?

Aceite cegamente a tradição ou desafiar suposições desatualizadas?

Se sentir limitado por erros do passado ou arriscar novamente?

Pensar que é um fracasso ou acreditar que algo não funcionou?

Não desista até ter sucesso.

É preferível falhar tentando alcançar o sucesso, do que nunca ter tido sucesso por medo de falhar…

Lembre-se de que o fracasso não pode ser evitado, mas pode ser superado.

Decida encontrar seu verdadeiro propósito na vida.

Deixe uma resposta