Conheça os 15 pilares da felicidade e melhore sua vida

Conheça os 15 pilares da felicidade e melhore sua vida

Dizem que felicidade é a ausência de estresse, mas na realidade é preciso ter um pouco de estresse saudável para aproveitar a vida ao máximo.

Na verdade, existem alguns pilares que são bons para sua alma e seu bem-estar geral. Relacionamentos sólidos, um trabalho que você gosta, encontrar um sentido na vida, são o começo, pilares fundamentais em sua vida. 

Estresse e felicidade

Existem 15 áreas na vida das pessoas que ajudam a medir os níveis gerais de felicidade. São, portanto, 15 pilares que não podem faltar em sua vida se você deseja cultivar a felicidade. 

Lembre-se de que a felicidade não é uma meta, mas um caminho, por isso é importante que esses pilares estejam dentro de sua vida para sentir o equilíbrio dentro de você.

Conheça abaixo os 15 pilares que promovem a felicidade, para que você possa se concentrar em incorporar cada um deles à sua vida. Aos poucos você vai perceber como sua vida está melhorando. 

Os 15 pilares são:

1. Saúde. Se você tem saúde, você terá felicidade, sem saúde não há nada. Por isso é preciso cuidar da saúde em todas as áreas, tanto física quanto mental. Problemas de saúde podem criar estresse e dificultar algumas das coisas que lhe proporcionam felicidade e alívio do estresse.

2. Autoestima. Sentir-se bem é necessário. A baixa autoestima pode afetar todas as áreas de sua vida. Cuide-se porque é o melhor investimento que pode fazer.

3. Tenha objetivos. Ter metas e valores é importante porque vai te ajudar a se concentrar em quem você realmente é. São as coisas que dão sentido à sua vida e por isso está diretamente relacionado com a felicidade.

4. Dinheiro. É verdade que ter muito dinheiro não traz felicidade, apenas facilita um pouco a sua vida. Em vez disso, ter algum dinheiro é muito importante para evitar o estresse e aproveitar a vida com conforto.

5. Trabalho. Você deve gostar do seu trabalho… se fizer o que gosta, seus dias ficarão muito mais felizes.

6. Se divertir. Ter tempo livre, divertir-se… é muito importante para a sua felicidade e para diminuir o seu stress.

7. Aprender. A vida é um aprendizado contínuo e aprender novas habilidades o fará crescer como pessoa.

8. Criatividade. As atividades artísticas são boas para a saúde e a felicidade. Você não precisa se considerar uma pessoa muito criativa para aproveitar esses benefícios.

9. Ajudar os outros. Os seres humanos são seres sociais e gostamos de ajudar os outros a se sentirem melhor. O altruísmo fará você se sentir muito mais feliz e menos estressado.

10. Amor. Ter amor em sua vida lhe trará a maior felicidade. Existem muitos tipos de amor… apenas encontre aquele que te preenche.

11. Crianças. As crianças trazem sentido à vida… Elas também vão te ajudar a entender a vida através de seus olhos, com grandes sorrisos e muito amor verdadeiro todos os dias.

12. Família. Ficar perto de sua família tornará sua vida muito melhor e fará mais sentido. A menos que sua família seja tóxica, aproveite-a o máximo que puder.

13. Casa. É muito importante ter uma casa bem organizada porque será o seu refúgio e o seu ponto de encontro interno.

14. Vizinhança. Viver em uma vizinhança que não seja perigosa ou perturbadora contribuirá para sua felicidade.

15. Comunidade. Todos nós gostamos de nos sentir parte de uma comunidade, seja física ou virtual. Compartilhe experiências e objetivos comuns.

Deixe uma resposta