Depois que seu filho morreu, ele escreveu 10 regras. Todos os pais devem segui-las ao pé da letra!
Dizem que o verdadeiro amor se encontra quando você vê seus filhos pela primeira vez, mas mesmo sem vê-los, pelo simples fato de saber que uma pequena parte de você e da pessoa que você ama está a caminho, você sabe que irá amá-los mais do que ninguém pelo resto da vida.
Portanto, o mais doloroso para um pai é sofrer a perda de um filho, esse acontecimento faz com que os pais também morram por dentro. Foi o que aconteceu com Richard Pringle, um pai amoroso que infelizmente perdeu seu filho Hughie quando ele tinha apenas 3 anos de idade para uma hemorragia cerebral devido a um problema com o qual nasceu.
Ao perder o filho, o pai sentiu seu coração se despedaçar e acredita que essa dor nunca vai sarar. Mais de um ano após sua infeliz perda, ele confessa ter aprendido muitas coisas desde a morte de seu filho e queria compartilhá-las em sua conta do Facebook com outros pais, convidando-os a aproveitar o tempo com seus filhos, pois isso é o que há de mais valioso. A Internet não conseguiu ignorar esta lista comovente, esperamos que seja útil para muitos pais:
- Valorize cada momento com seus filhos. Não defina onde está ou o que está fazendo, se é dia ou noite, se está no trabalho, no carro ou em casa, não importa o lugar, valorize cada momento com seus filhos e aproveite ao máximo.
- Não se esqueça de se despedir todas as noites ou todos os dias de seus filhos com um beijo, pois você nunca sabe quando será a última vez que os levará para a cama ou quando será o último beijo.
- As memórias são para sempre, não importa onde você esteja ou o que esteja fazendo com seus filhos, tire todas as fotos e vídeos que puder, talvez seja a única coisa que você tenha no futuro.
- O tempo não para, não o gaste trabalhando; dedique grande parte aos seus filhos, brinque com eles, leve-os ao parque, acampe, ande de bicicleta, ensine a dirigir. Não espere até o fim, quando for tarde demais.
- Escreva em um diário tudo que seus filhos fazem, as coisas boas, as coisas ruins, os triunfos, os fracassos, absolutamente tudo, minha esposa e eu começamos um diário após a morte de Hughie para manter suas memórias salvas, o mesmo que fazemos com seus irmãos para que, quando velhos, possam ler tudo o que viveram no passado.
- O amor é infinito, não tem limites, não importa o quanto você o mostre, sempre haverá mais em seu coração.
- Dinheiro não importa, não olhe quanto te fazem gastar, gaste tempo com eles! Que se for realmente valioso, os pequenos momentos e detalhes, no longo prazo, acabam se tornando os maiores. Já não me lembro quanto gastei com meu filho, mas me lembro bem de tudo o que fizemos juntos.
- Levantar de manhã e ver os filhos é algo que te dá sorte, não perca tempo, tome café com eles, leve à escola, aos jogos de futebol, ao cinema. O tempo não para, então aproveite seus filhos; aquele que faz faculdade, aquele que se casa e tem filhos. Esse é o verdadeiro valor da vida.
- Cantem juntos. Embora pareça muito simples, muitas das memórias são feitas com música, muitas memórias que vêm à mente quando ouço certas músicas, me faz lembrar quando viajávamos juntos no carro e cantávamos nossas músicas favoritas.
- Torne cada momento que você passa com eles tão divertido como se fosse o último, não importa onde eles estejam ou o que estejam fazendo, a vida é muito curta para não se divertir, rir, correr, fazer piadas, ter os melhores momentos com seus filhos e assim você não vai se arrepender quando for tarde demais.