6 Fatos sobre a dura realidade de ter filhos que ninguém fala

equipe mundo perdido

Updated on:

Quando um casal levanta a opção de ter filhos, muitas questões surgem. Os futuros pais precisam de conselhos sobre como é a experiência. 

Normalmente todos nos dizem que teremos poucas horas de sono, que a barriga fica feia, que a amamentação dói e que passaremos o dia trocando fraldas. No entanto, existem outras verdades que todos mantêm ocultos e que ninguém quer admitir.

6 Coisas sobre criar filhos que ninguém quer admitir

1- Você pode perder amigos

Quando você é pai, você tem menos tempo para sair de casa e acaba tendo mudanças em suas amizades. Alguns ficarão, outros voltarão quando os primeiros anos caóticos passarem e outros desaparecerão para sempre.

2- As crianças riem muito mais que os adultos

As crianças riem uma média de 300 vezes por dia, enquanto os adultos riem apenas 60 vezes por dia. Tente aprender com eles e rir o máximo que puder.

3- Seu coração pode partir todos os dias

Isso o quebrará toda vez que eles saírem sem você e achar que você não pode protegê-los. Um amor diferente, profundo e imperfeito.

4- Perguntas aos 4 anos

As crianças de 4 anos farão um total de 437 perguntas diárias. A maioria começará: por que…?

5- Você pode se arrepender de ter filhos

Existem muito poucos pais que ousam admitir esse remorso. No entanto, em alguma ocasião todos se arrependem de ter filhos. Esses momentos de opressão e dúvidas levam você a pensar coisas assim.

6- Crianças de dois anos são muito ativas

Crianças com dois anos são mais ativas do que em qualquer outro momento da vida. É por isso que não importa o que você tenta correr atrás dele. Você nunca corresponderá aos níveis de energia deles.

No entanto, mesmo que você tenha tantas coisas horríveis, todo mundo diz que é a experiência mais gratificante de suas vidas e que vale todo o sacrifício.

O que você acha? Você sabia que ser pais era assim?

Deixe um comentário