Esta Tatuagem Esconde a História De Amor Mais Linda Do Mundo: Você Vai Se Emocionar

Uma história muito cativante e comovente vem sendo reavivada através do tempo por meio das redes sociais. A jovem paulista Rafaela Tulino tatuou em sua pele a sigla “NEOQEAV”, o que acabou gerando muita especulação e acabou por se revelar uma linda história de amor e superação.

Rafaela conta que há muito tempo seus pais participam do encontro de casais de sua igreja, e quando o frequentavam escutaram pela primeira vez a história da sigla “NEOQEAV”. Logo após escutarem a história e inspirados pela mesma, começaram a aplicar em suas vidas o ensinamento que haviam aprendido.

O tempo passou e quando a filha do casal tinha 7 anos de idade participou de um projeto social que reunia contadores de história, e nesse encontro Rafaela escutou exatamente a história que os seus pais haviam escutados há um tempo.

Rafaela lembra que ao fim da história a contadora pediu que as pessoas ali presentes olhassem para a pessoa ao seu lado e repetisse a frase “Nunca esqueça o quanto eu amo você”, que é o “NEOQEAV”.

Os pais da garota estavam presentes e ao ouvirem novamente a história, não conseguiram conter a emoção. Depois do dia em que a garota descobriu o significado da sigla, conta que lembra de chegar várias vezes em casa e encontrar vários papeis escritos com a sigla, principalmente quando ela tinha dias difíceis na escola ou brigava com alguém.

A garota fala que seu pai era motorista de ônibus, por esse motivo nem sempre podia estar presente nos Natais ou Ano Novo, mas, mesmo não estando fisicamente, sempre se lembrava de enviar a sigla para a mãe das garotas, que em seguida mostrava para elas em tom amoroso.

Para eternizar as lembranças de ternura que a sigla pode trazer, Rafaela Tulino a tatuou em seu corpo, mas não escrita da forma em que é no conto original, e sim da forma que o pai sempre escreveu “NEOQUEAV”, contendo assim a letra “U” a mais.

“A frase que o Allan Tatuagens Artísticas fez me permite sempre lembrar da lição de meus pais: ame o próximo como a ti mesmo. Apesar de tudo no mundo, só o amor fica!”, conta a garota.

Rafaela publicou em sua conta pessoal do Instagram a foto com a legenda em que conta a história original por trás do termo, que é de um autor desconhecido.

A história conta que um casal de avós que eram casados há mais de 50 anos, mesmo após o tempo continuava a jogar um com o outro algo que haviam iniciado desde a época em que namoravam.

O jogo consistia em escrever o termo NEOQEAV em lugares inesperados, e assim que um dos dois o encontrasse, deveria retribuir o gesto da mesma forma.

Eles escreviam o termo nas janelas embaçadas da casa, quando chovia. Escreviam no vapor que era deixado no espelho após um longo banho tomado, e que no próximo banho iria reaparecer no mesmo local. Escreviam dentro dos potes de mantimentos, onde tinham farinhas, açúcar ou café, para que assim o próximo que fosse cozinhar encontrasse, e assim seguiam.

Uma das maiores artimanhas da esposa foi desenrolar um rolo de papel higiênico para escrever o termo em uma de suas últimas folhas. Pedacinhos de papel apareciam grudados no volante do carro que dividiam ou até mesmo dentro de seus sapatos, e esse misterioso termo povoava a vida do casal, da família e pessoa próximas a eles.

Sua neta conta que demorou um tempo até que ela pudesse entender do que se tratava o jogo e o termo, e então passar a ter apreço pela palavra. Ela conta que como uma grande cética, nunca acreditou no amor realmente verdadeiro, contudo nunca duvidou do amor dos seus avós.

O amor deles era baseado no mais lindo e puro afeto, e aquele jogo demonstrava o quanto ambos se preocupavam um com o outro até mesmo nos pequenos momentos do dia a dia.

Os gestos de afeto dos avós nunca cessavam, sempre que possível ficavam de mãos dadas, a avó da garota cochichava em seu ouvido que seu avô era bonito e se gabava de como sabia ter o namorado mais bonito, além de estarem sempre roubando beijos um do outro de formas desprevenidas.

Como uma família e de grande religião, sempre agradeciam a comida que estava na mesa e por mais uma vez poderem estar compartilhando daquele momento.

Mas uma triste notícia acabou por surgir, a avó da garota estava com câncer de mama. A doença que já havia aparecido anos atrás na avó, retornava e a cada momento e estágio, seu marido estava ao seu lado.

O marido sempre a confortava, e para que ela nunca se sentisse longe da luz, até mesmo havia pintado o quarto do casal de amarelo, de forma a aconchegá-la mais e lembrá-la sobre o sol que ainda pairava sobre os dois.

Mesmo com o câncer espalhado por seu corpo, e cada vez mais fraca, a senhora ia a igreja com o esposo todos os domingos, contando com seu apoio físico e sua bengala.

Os avós foram juntos até o dia em que a senhora, já bem fraca, não conseguiu mais ir. Por algum tempo, o esposo ainda foi à igreja só, para clamar a Deus a restauração da saúde de sua esposa, mas, infelizmente, o que todos temiam aconteceu, e a avó partiu.

A garota lembra que em seu velório, os buquês de rosas eram cheios de fitas que carregavam o termo NEOQEAV escrito.

O esposo esteve a todo momento ao lado do caixão de sua amada, e quando todos os amigos e familiares mais distantes foram embora, e a família mais íntima se juntou ao redor do caixão para uma última despedida, o avô muito emocionado ficou bem junto à falecida esposa e comeu a cantar.

Embora houvesse pesar e lágrimas em sua cantoria, a melodia parecia estar sendo cantada para embalar a amada, e saia puramente do mais íntimo do coração do senhor.

Mesmo sem entender a grandiosidade do amor que existia entre os avós, a garota nunca pode esquecer da cena que presenciou e da tamanha pureza que cercava o amado casal. O termo que esteve gravado em sua memória desde sua infância e até os últimos momentos de sua avó, não poderia significar menos do que se esperava “Nunca Se Esqueça o Quanto Eu Amo Você”.

Depois dessa história de amor e superação, não tem como não se emocionar, não é mesmo? Que tal aplicar o NEOQEAV na sua vida, juntamente com a sua família ou com seu amor.

Lembre-se: nunca é tarde para espalhar o amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Filmes Aterrorizantes De Exorcismo Para Ver Na Netflix (e Não Conseguir Dormir Mais)

10 Filmes Incríveis Na Netflix Inspirados Em Livros Que Você Deveria Assistir