5 Estratégias para realizar todos os seus sonhos – Realmente funciona

Para muitas pessoas, apenas pensar em ter “sonhos” traz à mente muitas ideias relacionadas ao “inatingível”, ao “fantasioso” ou ao “surreal”.

Quando dizemos que temos objetivos, parece que eles são mais fáceis ou pelo menos possíveis de realizar do que quando sonhamos.

No entanto, como você pode imaginar, é uma questão de linguagem. Para simplificar, vamos dizer que os sonhos que temos na vida são os destinos que queremos alcançar, onde teremos alcançado a autorrealização pessoal.

A questão é que, apesar da educação que as pessoas podem receber, muitos hoje ainda consideram seus sonhos impossíveis.

Mas a realidade é que, para a grande maioria deles, não são.

Como então podemos começar a criar uma realidade na qual esses sonhos estão contidos e que também temos um bom nível de felicidade? Com estas 5 estratégias:

1. Defina seus sonhos especificamente, mas…

…verifique se eles estão perfeitamente alinhados com seus princípios e valores.

Isso é importante porque muitas pessoas estabelecem objetivos e metas que simplesmente não se encaixam muito com seu estilo de vida e, no final, desistem facilmente (especialmente quando é esse estilo de vida que está vinculado a seus princípios e valores).

Pense em como seus sonhos podem te tornar melhor do que você já é, em vez de se transformar em algo que você pode não querer ser. Por exemplo, um amigo me disse que tinha medo de ser rico, porque poderia se tornar ganancioso ou insensato com outras pessoas.

Ele próprio era bastante generoso, então o que eu disse a ele foi: “Você pode ficar rico e ainda ser generoso, de fato, pode ser muito mais generoso. Apenas certifique-se de incluir generosidade em sua vida diária a partir de agora e depois de ficar rico, será um hábito.’’

2. Faça do seu sonho um desejo ardente

Um dos principais problemas enfrentados por pessoas que não alcançam seus sonhos é que elas não querem ter sucesso suficiente na vida.

Isso é importante porque quando as pessoas têm um desejo ardente, nada e ninguém pode detê-las.

Mas, como transformar um sonho em um desejo ardente? Bem, é realmente simples: convencer sua mente subconsciente de qualquer maneira possível, que alcançar seu sonho é possível.

Veja bem, sua mente subconsciente dúvida muito, faz isso para te proteger de muitas coisas (como desconfiança de pessoas desconhecidas). 

A ideia, então, é investigar, conversar com as pessoas e, de qualquer forma, se informar sobre se o seu sonho é possível ou não alcançar (em 99% dos casos). Quando você tiver evidências mais do que convincentes sobre as possibilidades de alcançar esse sonho, sua mente começará a te apoiar.

É quando, se é um sonho, deve se tornar um objetivo da vida. E comece a fazer parte do seu ser.

3. Divida cada um dos seus sonhos em etapas ou objetivos pequenos

Tudo o que você deseja alcançar pode ser dividido em pequenas metas

Por exemplo, se você deseja ter um corpo atlético, pode dividir esse sonho em coisas como: ir à academia, comer saudável, beber mais água, ir para a cama mais cedo para dormir um pouco mais, fazer mudanças no estilo de vida e criar bons hábitos, parar de fumar e beber álcool, praticar um esporte que você gosta… etc.

De qualquer forma, cada uma dessas coisas é mais simples e mais fácil de alcançar a curto ou médio prazo.

E isso também acontece com todos os sonhos. Fazendo isso, você terá um plano estratégico para direcionar sua vida para o sucesso.

4. Se proponha a cumprir seus sonhos

Isso pode parecer óbvio, mas tome cuidado para que haja muito mais do que aquilo que é visto na superfície.

Propor algo para si mesmo é bastante poderoso. A ideia é que você faça um profundo compromisso e de dentro para fora. Assim, quando falamos em estabelecer um objetivo com base em um desejo ardente, isso deve mudar sua vida diária.

Em outras palavras, seus sonhos não devem ser apenas aquelas coisas inatingíveis em sua mente. Eles devem ser claros e sempre se lembrar de propósitos.

Para isso, é bom que você crie algum tipo de pôster ou desenho no qual expresse claramente, sem confusão o que deseja obter. 

Se, por exemplo, for um carro, tenha uma foto dele em um lugar onde possa ver todos os dias.

Se possível, mude seu papel de parede, lembre-se o tempo todo de que você tem esse sonho e como seria bom alcançá-lo. Se envolva com todos os benefícios que você poderia estar desfrutando.

5. Tome uma atitude, alavancando sua força de vontade

Finalmente, a ação.

Caso você não tenha notado, no ponto 4, PROPOR, ou seja, dar prioridade à ação.

No entanto, o problema da maioria das pessoas que propõe algo é que logo elas desanimam por não aproveitar sua força de vontade e desistir facilmente.

O que você deve fazer é se recompensar por tudo o que foi bem feito e, quando se sentir motivado para agir, faça mudanças no seu estilo de vida que lhe permitam agir mais tarde e com mais facilidade, sem pensar no quão difícil pode ser.

Por exemplo, durante a primeira semana, altere o tempo para se levantar e ir para a cama e comece a modificar suas coisas para simplificar (por exemplo, à noite, deixe tudo pronto para fazer um café ou chá e quando você se levantar seja sua recompensa).

Uma semana depois de começar com um estilo de vida como esse, é provável que você fique um pouco cansado, mas já terá tudo bem organizado para agir, apesar da desmotivação. 

Essa desmotivação também ocorrerá e haverá períodos de mais produtividade, desejo e poder.

Tudo isso, pouco a pouco, passo a passo, o levará a criar a vida que você tanto deseja.

Uma vida em que seus sonhos não são apenas possíveis, mas também fazem parte da sua realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Princípios Das Pessoas Ricas Sobre o Dinheiro e a Riqueza

4 Mentiras Sobre Ser Feliz Que Você Ainda Acredita