44 Hábitos Simples Que Vão Melhorar Seus Dias

Aqui estão mais de 40 hábitos diários para você aproveitar seus dias e ter uma vida melhor.

1. Pegue um grande saco de lixo e se livre de tudo o que você não usa, que não se encaixa, que causa memórias dolorosas ou que você comprou com a esperança de que você iria precisar.

2. Se livre de qualquer um que não faça você se sentir inspirado, fortalecido e feliz por ser quem você é.

3. Pare de posar para fotos e simplesmente tire fotos das coisas conforme elas acontecem. Se sua vida não é interessante o suficiente para fazer isso, sua vida é o problema, não sua conta no Instagram.

4. Faça uma planilha e escreva manualmente tudo o que você passa fazendo a cada semana. Nada será tão eficiente quanto isso para te tornar consciente de seus hábitos.

5. Marque uma consulta com um médico que lhe causa mais ansiedade. Esse é seu compromisso.

6. Faça o download de podcasts que lhe interessam e escute toda vez que você for trabalhar ou dirigir seu carro.

7. Exclua os números de telefone e as mensagens das pessoas que você não reconhece mais, com quem você não fala há anos, que sempre precisa enviar mensagens de texto primeiro ou que não se importa com você.

8. Pare de querer amizades com amigos com quem você teve brigas, com seu ex e com qualquer outra pessoa que não seja parte ativa de sua vida.

9. Melhore as coisas aos poucos. Tente beber meia xícara de água hoje. Vá para a academia e ande na esteira por 10 minutos, se isso for tudo o que você pode fazer. Vá para a cama 15 minutos antes do habitual. Lentamente, ajuste as novas regras e aumente o ritmo.

10. Vá a uma livraria ou biblioteca e escolha um livro de algo que lhe interesse. Pare de tentar ler para parecer inteligente ou acompanhar o que está acontecendo no mundo literário. Leia o que é do seu interesse. Isso é o que vai fazer você melhor. 

11. Se você precisar tirar um tempo para ficar sozinho e organizar sua vida, faça e não se arrependa. Os círculos sociais exigem que as pessoas permaneçam as mesmas para permanecer nelas, e é por isso que a solidão muda muito a sua vida.

12. Se você precisar deixar a cidade onde mora porque precisa de um novo começo, planeje estrategicamente uma mudança que melhore suas circunstâncias, não declare a falência tentando avançar o mais rápido possível sem planos sólidos.

13. Se você precisa deixar o trabalho em que você está, porque ele está corroendo o seu bem-estar, atualize seu currículo, comece a ter projetos paralelos e descubra o seu novo caminho antes de sair abruptamente e ter que lutar para pagar o aluguel próximo mês.

14. Da próxima vez que alguém for rude com você, responda educadamente. Se você não aprender a falar por si mesmo de maneira eficaz, momentos como esse irão corroer sua mente por anos.

15. Lave os lençóis, limpe as superfícies em seu espaço, prepare o jantar e coma em casa. Faça a experiência de estar lá o mais agradável possível.

16. Lave a louça logo depois que usar.

17. Planeje algo, mesmo que seja um final de semana para a praia, faça algo que você goste.

18. Toda noite, prepare seu café da manhã e almoço, mantenha sua bolsa arrumada, deixe o celular e garrafa de água prontos para levar. Isso tornará as manhãs muito mais fáceis.

19. Da próxima vez que você disser a alguém que sente falta deles, faça planos concretos para poder ver e colocar no seu calendário.

20. Não diga o que você odeia sobre a sua vida, o que você gostaria de ter feito ou o que você queria ser. Fale sobre o que você quer, o que você está criando e quem você é.

21. Guarde parte do seu salário.

22. Pare de tentar ser tudo. Você não precisa cozinhar como um chef, agir como um CEO, ter o grupo mais sólido e interessante de amigos que possa imaginar, tirar fotos como um blogueiro e se exercitar como um triatleta. Escolha uma ou duas coisas em que você é bom e aproveite e faça o melhor que puder para trabalhar nelas todos os dias.

23. Aceite ser comum. Tanta ansiedade vem da ideia de que ser normal é ser ruim, quando, na verdade, todos nós – com raras exceções – somos normais, e não há nada de errado nisso. Um mundo que insiste que as únicas pessoas que são bem-sucedidas e que valem a pena são aquelas que estão no topo da lista estão doentes.

24. Adote o mantra: “Estou disposto a ver essa mudança.” Estar disposto a ver algo diferente é o primeiro passo que a maioria das pessoas nem sequer alcança. Esteja disposto a ser diferente. Esteja disposto a crescer.

25. Tenha em mente com quem você desabafa. Pense que o que você disse a uma pessoa é o que você disse ao mundo.

26. Obtenha mais tempo para as pessoas. Ligue para sua irmã toda vez que for comprar comida. Diga a sua mãe que você a ama mais do que acha necessário. Você não está tão sozinho quanto pensa.

27. Quando um sentimento desconfortável surgir, assuma a responsabilidade por ele, não deixe que ele assuma por você.

28. Leia histórias de pessoas que estavam em situações semelhantes às suas e estude como elas descobriram a saída.

29. Pare de pensar em namorar como um jogo que você só ganha quando é o melhor, o mais bonito e o mais inteligente de todos. Comece a pensar nisso como a melhor amizade que você ganha quando você é o seu ser mais completo e genuíno.

30. Construa um site profissional ou um portfólio na Internet.

31. Encontre uma maneira de monetizar seu hobby favorito.

32. Escreva uma lista de preocupações. Toda vez que algo te incomoda, escreva em vez de pensar sobre isso. Isso ajudará você a deixar ir por enquanto, e no final do dia ou da semana, verifique a lista para ver se havia alguma coisa nela ou não a que você deveria dar sua energia.

33. Escreva uma lista de desejos. Toda vez que você quiser gastar dinheiro, reservar uma viagem ou mesmo comprar algo aleatório, adicione à sua lista de desejos. No final da semana ou mês, escolha algumas coisas dessa lista. Você economizará muito dinheiro e o ajudará a criar uma gratificação atrasada.

34. Escolha alguns alimentos saudáveis ​​e baratos e aprenda a preparar bem.

35. Saia da sua zona de conforto e ajude outra pessoa. Seja voluntário ou defenda o bem-estar de outra pessoa. Isso ajudará você a construir seu senso de propósito e confiança.

36. Tenha um plano de ação para quando você se sentir oprimido por suas emoções. Pode ser dar um passeio, tirar uma soneca, chamar um amigo para sair e assim por diante. Em vez de se afundar e se sentir desamparado faça uma atividade.

37. Aprenda a arte de saber quando manter a boca fechada. Quando alguém diz algo com a intenção de machucar, não responder não faz de você um cúmplice, isso o torna forte.

38. Trabalhe em ser um pouco mais humilde. Em vez de tentar se convencer de que você é o melhor e o maior, mude sua maneira de falar para se lembrar de que você é digno, de que você é capaz e que você tenta.

39. Faça uma tabela de energia do seu dia. Em vez de tentar gerenciar suas horas, gerencie sua energia. Decida o que fazer quando você tem mais e como responder quando você tem muito pouco.

40. Pare de participar de discussões nas quais a outra pessoa apenas quer estar certa.

41. Pare de discutir em sua cabeça, especialmente se a situação for resolvida, ou se aconteceu há muito tempo.

42. Tente uma nova refeição, um tipo diferente de filme ou crie uma lista de reprodução de um gênero que você normalmente não ouve.

43. Leia artigos e livros que ajudem você a avançar.

44. Pare de esperar que a vida seja sempre boa. Em vez de tentar ser feliz o tempo todo, tente aceitar que vai ter dias ruins quando as coisas difíceis acontecem, dor quando ocorrem perdas e sentimentos contraditórios quando você não tem certeza. É normal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Coisas Que Você Deve Parar De Fazer Se Quiser Ter Sucesso

10 Hábitos Matinais Que Vão Melhorar Completamente Seus Dias