Leia essa linda reflexão que vai te fazer aproveitar cada segundo da sua vida!

Leia essa linda reflexão que vai te fazer aproveitar cada segundo da sua vida!

Os parágrafos abaixo te farão repensar muitas coisas. Reserve dois minutos e leia, vale a pena.

Rotina, obrigações, trabalho, responsabilidades e muitas outras desculpas são o que fazemos quando dizemos “não” às coisas que nos faz bem. “Não tenho tempo”, é muitas vezes repetido várias vezes quando se trata de nos tornarmos conscientes de que nossa passagem pela terra é transitória, e não sabemos por quanto tempo.

Então, se a vida é um tempo curto, e ela é uma só, porque não vivê-la intensamente todos os dias?

Esse texto viral nos convida a refletir. Leia, anime-se e acrescente o que sente!

“Morra de amor, mané.

Antes de dizer não, pense que um dia você vai morrer. Sim, você vai morrer!

Então, entre no mar, fique despenteado… deixe o sal endurecer o cabelo e a pele, te fazer enlouquecer. Entre durante o dia, à noite… deixe uma onda gigante te levar para um passeio e a areia entra na sua calça. Seja menos sexy e seja mais divertido. Dê muita risada, se enterre na areia, faça um castelo… sim, você é um adulto, mas a vontade de fazer um castelo nunca vai embora.

Salte de pára-quedas porque você tem maior probabilidade de morrer entrando com o carro na garagem de sua casa, cruzando a avenida com pressa para ir para o trabalho ou de um ataque cardíaco pós-estresse ou pós-depressão. Vá para a cama com seu cachorro e encha suas roupas de pelo, ouça o coração dele… aquele que bate por você.

Se reúna com seus amigos e mije de rir e se vir com o celular, jogue para fora… o resto pode esperar. Coma um churrasco, vá para a montanha. Só para rir. A amizade cura e não há antidepressivo melhor.

Viaje. Economize e viaje. Talvez, quando terminar de pagar pelas roupas que comprou, você tenha parado de usá-las. Talvez quando você terminar de pagar sua casa, a dívida já tomou toda sua energia. Talvez, quando terminar de pagar o carro, você já tenha se acostumado a andar. Talvez, ao terminar de pagar pelo microondas, você se dê conta de que ele nem é tão útil assim. A cama “King” super chic pode esperar.

Viajar, viajar para enriquecer a alma. Conheça pessoas, culturas, línguas. Viaje para ver e ouvir que o amor em todos os lugares têm a mesma linguagem. Viajar, vá para a grama e pense na paisagem em sua cabeça.

Ouça, ouça seus velhos. Pergunte a eles tudo o que você não sabe, tudo o que aconteceu. Quantas vezes eles amaram e quantas vezes eles perderam um amor? Pergunte o que eles queriam ser quando eram crianças. Pergunte a eles por que diabos não fazem isso se estão vivos. Fale, fale com aqueles que te ouvem mesmo em silêncio. Porque eles também vão morrer. Abrace-os como se fosse a última vez… que nem velas de aniversário, nem estrelas cadentes, ninguém tem o poder de conceder a imortalidade.

Diga tudo. Diga, escreva, transmita. Tire a vergonha de suas veias. Diga a eles que você os ama. Dê um beijo neles para que eles não se esqueça mais. Diga a eles que você adormeceu e se levantou pensando nisso. Diga a eles, diga a eles tudo o que passa pela sua mente. O que você pode perder?

Pare de esfregar tristeza em suas costas e abrace-a, abrace-a com força.

Antes de ter filhos… seja criança, seja criança o máximo que puder. Durma, saia, ria, coma chocolates e gomas e ria. Fulmine sua juventude… antes de envelhecer. E quando você envelhecer, diga à nova geração… o que cada uma de suas rugas significa. 

Não deixe seu corpo cinzento, deixe sua vontade de viver tomar conta de você.

Autor: Maru Leone.”

Deixe uma resposta