Leia essa parábola sabia sobre como podemos ensinar a arte da felicidade

You are currently viewing Leia essa parábola sabia sobre como podemos ensinar a arte da felicidade

Um velho sábio caminhava devagar e calmamente por uma estrada. Ele se movia em seu próprio ritmo, às vezes parando para admirar os pássaros no céu ou as flores que cresciam na beira da estrada.

Então ele viu um homem vindo em sua direção na estrada, carregando uma carga pesada nos ombros. Um olhar foi suficiente para entender o quão pesado é o fardo de uma pessoa.

“Por que você escolheu este caminho difícil e doloroso?” O velho perguntou ao homem.

“Eu não sofro por nada!” Eu suporto tudo isso para que meus filhos e netos tenham uma chance de prosperidade e felicidade, respondeu o homem cansado. – Todas as gerações da minha família fizeram o mesmo: meu bisavô fez pelo meu avô, meu avô fez pelo meu pai, meu pai fez esse sacrifício por mim, e estou disposto a fazer o mesmo pelos meus filhos.

“Diga-me, ouve alguém em sua família que foi feliz?” perguntou o velho sábio.

“Ainda não, mas meus filhos definitivamente serão!” respondeu o homem com entusiasmo.

– Há um ditado sábio que diz: Um homem analfabeto não pode ensinar ninguém a ler, e um coelho nunca criará um falcão. disse o velho sábio.

Você tem que experimentar a felicidade pessoalmente, só então poderá ensinar a seus filhos qual é a arte dela. E este é um presente verdadeiramente valioso que você pode deixar para trás neste mundo!

Deixe um comentário