Leia isso se você odeia seu trabalho..

Leia isso se você odeia seu trabalho..

Nem todo mundo adora o trabalho que desempenha, mas mantém o emprego porque precisam para pagar contas… se você não gosta do seu trabalho, saiba que existem maneiras de encontrar a felicidade no seu dia e tornar seu trabalho diário mais leve… mesmo que não seja o que você realmente deseja para si. 

Muitas pessoas têm empregos que não gostam, mas acham que não têm escolha a não ser ficar porque têm família para sustentar ou dívidas para pagar… mas essa perspectiva de vida pode mudar! Você não sabe como? Continue lendo até o final e mude completamente sua forma de enxergar o seu trabalho.

Avalie seus motivos para ficar

Avalie seus motivos para permanecer em um emprego de que você não gosta. 

Os motivos podem variar, mas uma coisa permanece a mesma para todos: nós permanecemos por uma razão e essa razão nos dá um propósito maior na vida. 

Este propósito superior pode te ajudar a superar todos os sentimentos ruins que você tem sobre seu trabalho e encontrar a felicidade. 

Crie alegria no seu local de trabalho

Se você está lutando para encontrar felicidade em seu trabalho, crie a felicidade. Passe algum tempo com colegas de trabalho que você admira e com quem gosta de conversar. Almoce ou tome um café durante o intervalo. Se sua empresa apoia uma instituição de caridade, seja voluntário!

Se você não for extrovertido, leve para o trabalho algo que o faça feliz.  Por exemplo, tire uma foto de seus entes queridos e coloque em um local visível. Dessa forma, você pode olhar para eles nos momentos difíceis e retornar à sua fonte de alegria. 

Faça isso todos os dias e você logo esquecerá sua insatisfação; em vez disso, você saboreará cada momento de seu trabalho, independentemente de como se sinta a respeito.

Escreva um diário de gratidão

Mesmo nos piores dias, é possível ter pelo menos uma coisa pela qual você é grato. Escreva essas coisas e pense sobre elas ao longo do dia no trabalho. Obrigue-se a escrever essas coisas todos os dias, até que seu cérebro se acostume. 

Se você não quiser escrever, crie um arquivo pessoal em seu celular ou computador, onde você pode anotar todas as coisas pelas quais você é grato todos os dias. Assim, você não vai esquecer as coisas boas que acontecem até em um trabalho que você odeia.

Incentive um colega de trabalho todos os dias

Você pode não ser o único em seu local de trabalho que odeia seu trabalho. Sim, os motivos podem variar, mas os sentimentos que você compartilha são uma ótima maneira de se conectar. Encontre um colega de trabalho que esteja igualmente insatisfeito ou frustrado com o trabalho.

Durante um intervalo, inicie uma conversa e ofereça algum incentivo. Certifique-se de dizer a seu colega de trabalho que você também se sente preso, mas ainda assim permanece positivo. Seu colega de trabalho se sentirá conectado a você. Você descobrirá que seus colegas precisam de suas palavras de incentivo e isso o fará se sentir bem.

Invista em você mesmo

Se você tentar todas as alternativas e mesmo assim não conseguir gostar do que você faz ou de onde trabalha, então comece a procurar alternativas para que você possa pedir demissão.

Passamos boa parte dos nossos dias trabalhando, não é justo fazer algo que não gostamos. Não deixe para depois, você precisa encontrar a felicidade no que você faz.

Se você não sabe o que fazer, leia esse post com 5 Ideias para trabalhar em casa e ganhar uma renda extra (Você pode começar hoje mesmo)! 

Você merece ser feliz! 

Deixe uma resposta