10 Lições que aprendemos com os gatos

Os gatos são animais de estimação muito populares em todo o mundo. Cerca de um terço de todas as famílias tem agora um gato.

Mas, estes bichinhos de estimação são mais do que apenas membros da família, já que você pode realmente aprender algumas lições de vida, olhando mais de perto os gatos. 

Confira as seguintes quinze coisas que você pode aprender sobre o amor e a vida apenas observando seu amigo felino.

1. Afeição contínua cria um vínculo

Com gatos, acariciar, segurar e até abraçar regularmente podem criar um vínculo. De fato, uma das razões pelas quais os gatos selvagens – animais que cresceram na natureza, longe do contato humano – não podem ser domesticados é porque eles não receberam carinho e amor dos humanos quando cresciam.

Os humanos funcionam da mesma maneira que os gatos neste caso. Mostrar e receber carinho regularmente deixa você mais aberto para dar e receber, e fortalece seus laços com outras pessoas. 

Não tenha medo de dar e receber afeição, pois você se sentirá mais amado e melhorará os relacionamentos mais importantes em sua vida diária.

2. O ronronar é bastante contagioso

Quando um gato ronrona, você sorri? Se assim for, você não está sozinho. O ronronar de gatos pode ter um efeito calmante em humanos, e os donos de gatos tem menos probabilidade de ter um ataque cardíaco do que os donos de não gatos em um estudo de 2012.

Ser feliz é contagiante nas pessoas também. Se você está feliz e deixa transparecer, também pode melhorar o humor de seus entes queridos. Tente ser mais positivo na vida e não tenha medo de espalhar sua alegria!

3. Ser Paciente Compensa

Os gatos são naturalmente cautelosos. Você deve ter notado que quando você traz um novo animal ou pessoa para sua casa, seu gato leva tempo para se familiarizar, e essa é uma atitude inteligente.

Enquanto você não quer viver sua vida em um redemoinho de paranoia, é perfeitamente bom ser um pouco cauteloso e paciente quando se trata de coisas novas e pessoas. 

4. As pessoas mostram amor de forma diferente

Cães são bastante previsíveis na forma como demonstram amor, mas os gatos são muito mais imprevisíveis e sutis, e isso é totalmente verdadeiro para os humanos. 

Aprenda a apreciar as diferentes maneiras pelas quais as pessoas em sua vida mostram que você ama, mesmo que nem sempre seja o que você esperava. 

Aprenda a ser mais aberto a demonstrações de amor de qualquer forma que venha.

5. É bom procurar atenção às vezes

Os gatos são famosos por darem a conhecer quando querem um pouco de atenção. A Internet está literalmente cheia de fotos de gatos rastejando nos peitos, teclados ou voltas de seus donos do nada.

Como os gatos, também é bom você pedir amor e afeição às vezes. Talvez você tenha tido um dia ruim no trabalho ou esteja estressado ou se sentindo sozinho – seja qual for a sua razão, é perfeitamente normal e natural precisar de um pouco de estímulo de amor!

6. Diminua a velocidade e aproveite a vida

Um gato não se apressa em acordar de manhã ou engolir a comida. Eles aproveitam a vida, seja dormir o dia todo no sofá ou encontrar aquela mancha perfeita de luz solar para tirar uma soneca.

Tire uma página do livro do gato e diminua a velocidade quando puder, para aproveitar a vida em vez de correr por ela. 

Se você se encontrar super comprometido, dê uma boa olhada no que você planejou e tente eliminar coisas que não o fazem feliz ou servem a qualquer propósito em sua vida.

7. Grandes desacordos podem ser superados

Apesar da longa disputa entre cães e gatos, ainda é possível encontrar fotos de muitos gatos vivendo felizes com o melhor amigo do homem na mesma casa. Isso é resultado de trabalhar com suas diferenças e aprender a conviver, o que é algo que você pode fazer em sua vida também!

Não se aproxime do conflito como se nunca pudesse ser resolvido, já que isso o colocaria para o fracasso desde o início. Realmente abra-se às perspectivas dos outros e aprenda a trabalhar através de suas diferenças, em vez de ficar congelado por elas.

8. Dormir é necessário para o humor e a saúde

Os gatos dormem por uma média de 15 horas por dia. Os adultos precisam de cerca de sete a nove horas por dia, de acordo com a Fundação do Sono. 

Se você não está dormindo o suficiente, seu humor e sua saúde podem sofrer, então trabalhe para estabelecer uma rotina noturna que faça com que você durma cedo o suficiente.

9. Ser autônomo nem sempre compensa

Os gatos são conhecidos por serem um pouco indiferentes, e é por isso que algumas pessoas preferem cães como animais de estimação em vez de gatos. 

Mas, alguns gatos aprendem que ser reservado não é atraente para os outros, e o mesmo é verdadeiro para os humanos. A maioria das pessoas prefere a capacidade de resposta em vez do distanciamento.

Trabalhe em ser mais aberto e menos distante. Nem sempre vai ser fácil, mas valerá a pena no final.

10. O tempo sozinho é bom

Os gatos adoram ficar sozinhos, mas é isso que os torna melhores quando querem brincar e se aconchegar com seus donos. 

Para os humanos, ter um tempo sozinho às vezes não é apenas bom, mas também pode melhorar seu tempo com os outros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Lições Poderosas Que Aprendemos No Filme “Poder Além Da Vida”

Essa Carta De Uma Mãe Para Filho Vai Comover Até o Coração Mais Frio – Todos Os Filhos Devem Ler