Todos nós desfrutamos de nossa experiência humana única, nos encontramos queimando a vela da vida muito rápido, tentando existir na sociedade e acompanhando os tempos. Com isso, muitas vezes esquecemos as lições mais importantes que a nossa alma quer que aprendamos a amadurecer, mais sábio, a fim de se mover com menos ansiedade e competências e, portanto, mais alegria da existência.
11 coisas que sua alma quer que você aprenda antes de morrer
Estas são lições que o nosso ser interior tenta nos ensinar durante a nossa estadia relativamente curta aqui neste belo planeta.
1. Aprenda a ser compassivo
Amar e entender as pessoas e suas viagens individuais sem ter que julgá-las é o melhor presente que você pode dar a alguém e a si mesmo.
Simplesmente aceitar as pessoas pelo que elas são e oferecer ajuda quando elas precisam, demonstrar respeito e amor, tem efeitos muito além de sua compreensão e da deles. É fácil começar simplesmente escolhendo sorrir para todos aqueles que cruzam seu caminho.
2. Aprenda a ser curioso
Ser curioso é mais do que apenas fazer perguntas, é ter uma curiosidade genuína sobre o mundo ao seu redor. As pessoas mais felizes e bem-sucedidas são aquelas que são ativamente curiosas.
Quando você é curioso, reconhece que sempre há mais para aprender e deseja estar em um estado constante de exploração sobre tópicos que o ajudarão a crescer.
3. Aprenda a ser um otimista
A maneira como você olha para as coisas tem sido relacionada ao sucesso que você tem. A principal razão para isso é porque quando você tem uma visão positiva, você é mais resistente.
A característica mais importante do ser humano é estar vivo, e o otimismo pode desempenhar um papel importante em muitos aspectos da vida, incluindo a recuperação da doença.
Vários estudos investigaram o papel do otimismo em pessoas em tratamento de doenças potencialmente fatais. Estudos mostram que pessoas otimistas experimentaram menos estresse e têm mais de uma alma ou “espírito de luta”.
4. Aprenda a ser consciente
A atenção plena é simplesmente o foco de sua atenção no momento presente, mas é tudo, menos algo simples. Com horários caóticos, multitarefa e uma sociedade sobrecarregada, muitas vezes é difícil ficar no presente e não se perder no caos que nos rodeia.
O pensamento positivo tem suas raízes no budismo, mas a maioria das religiões e práticas espirituais incluem alguma atenção ao amor, bondade e apreciação para uma perspectiva de vida que é maior do que você mesmo.
5. Ter confiança
A confiança é saber quem você é, para onde está indo e o valor que você traz enquanto toma medidas para apoiar seus objetivos. Muitas pessoas confundem confiança com uma arrogância que vem da baixa autoestima e vem de um lugar onde eles não entendem seus verdadeiros talentos.
A confiança é um ingrediente importante na criação de uma vida que você ama e na formação de interações com as pessoas ao seu redor.
Não esconda as coisas em que você é bom e não tenha medo de falar sobre seus objetivos, você ajuda a si mesmo e aqueles ao seu redor.
6. Aprenda a amar a vida
Confiança é sobre você, e entusiasmo é sobre a vida. Entusiasmo é contagiante e as pessoas se conectam com você com base no seu entusiasmo pelo seu trabalho e sua vida.
Há poucas coisas que podem ser mais agradáveis do que conversar com alguém que é entusiasta e apaixonado por algo.
7. Aprenda a ter um propósito na vida
Há muita conversa sobre como encontrar o seu propósito e paixão, mas a realidade é que, sendo humano e com quem você pode se relacionar, pode ser o propósito que você precisa.
Quando você faz com que suas ações sejam resolvidas e faz coisas que fazem você se sentir bem, você está vivendo a sua verdade. E não há nada mais humano que isso, mas sua alma sempre vai agradecer.
8. Realize seu potencial de energia
De que adianta ter objetivos, fazer perguntas e tomar decisões com determinação sem energia para agir? Para aproveitar o seu potencial natural de energia, você deve cuidar de si mesmo.
Um corpo saudável, mente e coração são necessários para manter operando em todo o seu potencial.
9. Aprenda a superar o medo
Todo mundo está com medo. É uma emoção comum e necessária. O problema não é ter medos. O problema é quando você vive com medo e permite que o medo o impeça de alcançar seu potencial.
10. Aprenda a ter vontade
A força de vontade é a nossa capacidade de escolher o que é certo para nós a longo prazo e não ceder às tentações imediatas. Em suma, a força de vontade é o que nos mantém no caminho para uma vida mais feliz.
A força de vontade é algo como um músculo, fica mais forte com o uso, mas pode ficar cansada ou ferida pelo uso excessivo.
Evitar o uso excessivo de nosso “músculo” de força de vontade é a razão pela qual falamos muito sobre pequenas mudanças, pequenas ações e pequenas doses de informação. Queremos o suficiente para seguir em frente, mas não muito para decidirmos sair.
11. Aprenda a ser grato
Ser grato é o núcleo do ser humano e da alma. Quando as coisas ficam difíceis, pode ser um desafio permanecer em um espaço agradecendo. Todos nós temos esses momentos.
É a gratidão que nos ajuda a superar este momento e nos torna ainda mais resistentes para o próximo desafio.
Mesmo quando é difícil, procure algo, qualquer coisa, para o qual você possa expressar gratidão e observar como sua percepção começa a mudar. Ser grato e expressar nossa gratidão é o que nos torna um ser humano melhor.
Ser humano é reduzido a exibir características positivas. Parece tão simples quando você escreve, mas a realidade é que a vida é difícil. É nossa capacidade de retornar a essas regras em tempos de crise que traz o melhor de nós.