O que é um quadro de visualização e como ele nos ajuda a atingir nossos objetivos?

O que é um quadro de visualização e como ele nos ajuda a atingir nossos objetivos?

Se você quer focar nos seus propósitos, vai adorar esta ferramenta.

Existem inúmeras técnicas para encontrar inspiração e motivação necessária para a realização dos nossos objetivos. Um deles é o quadro de visualização, também conhecido como quadro dos sonhos. É uma ferramenta para definir quais são seus objetivos e te ajudar a alcançá-los.

Como criar um quadro de visualização?

Sem regras! Aqui você poderá usar toda a sua criatividade e montar o quadro de visualização ao seu gosto

Você pode usar recortes de revistas, papéis coloridos e fotos. Se você optar por uma versão digital, uma opção é criar uma pasta em seu computador com itens semelhantes. Como sugestão, você pode pegar um caderno e começar a anotar os objetivos que gostaria de cumprir em determinado período. A inspiração virá por si só!

Você pode procurar outros quadros para se inspirar, e para isso você pode usar as redes sociais. O importante é manter o foco. 

Independente de qual seja o seu objetivo, seja empreender, aprender a tocar um instrumento ou iniciar um novo esporte, é fundamental procurar os elementos que estão visualmente associados. Aqui você pode usar frases, palavras, uma paleta de cores de sua preferência ou o que quiser.

Se, por exemplo, você sonha em viajar para um determinado destino, uma opção é coletar fotos de suas paisagens. Se, em vez disso, você planeja criar um novo hábito, como praticar um hobby, pode incluir imagens de pessoas fazendo essa atividade. 

Se o objetivo é empreender, talvez seja melhor adicionar frases inspiradoras que o lembrem por que você tomou essa decisão.

Da intenção à ação

O quadro de visualização deve ser o gatilho que o leva a seguir seu propósito

Claro, para alcançá-lo deve haver um plano, mas pode acontecer que percamos a motivação ao longo do caminho. É aí que reside a importância de um mapa de visualização que o lembre, todos os dias, porque você tomou essa decisão.

Sugere-se que você encontre um lugar na casa onde você olha com frequência e coloque seu quadro lá. Pode ser na parede onde trabalha, no quarto ou naquele espaço onde costuma passar muito tempo. 

Lembre-se de agradecer e dar créditos a si mesmo por cada conquista alcançada. Dessa forma, você se sentirá mais conectado e mais próximo de seu propósito.

O que você achou dessa ideia?

Deixe uma resposta