5 Motivos para abraçar seus filhos todos os dias

5 Motivos para abraçar seus filhos todos os dias

Abraçar seus familiares é uma das melhores maneiras de expressar seus sentimentos e gratidão, especialmente se for seus filhos.

Com o tempo, é normal que abraçar os filhos se torne uma atividade cada vez mais rara. 

Isso se deve principalmente à distância, aos deveres, responsabilidades e rotinas de cada indivíduo, à idade, entre outros aspectos. Quem é mãe sabe como é lindo abraçar e acariciar nossos filhos, nos dá vontade de demonstrar amor sempre assim. 

Eles crescem muito rápido e devemos aproveitar sempre que podemos para dar um abraço que mostra o amor infinito que temos por eles. Quando eles são adolescentes, eles não vão gostar muito que você os abrace, mas eles precisam disso por dentro.

Está comprovado que os filhos que recebem carinho de seus pais e mães adultos são mais preparados para a vida. As crianças precisam saber que nos preocupamos com elas e que estamos ao seu lado, não importa o que aconteça. Mas, além da conexão emocional, a conexão física também é essencial.

5 Motivos para não parar de abraçar nossos filhos

1. Desenvolvimento o cérebro

Um estudo realizado no Children’s Hospital em Columbus, Ohio, descobriu que os abraços são vitais para o desenvolvimento adequado das crianças.

Em seu pequeno cérebro, eles formam uma sensação que lhes permite desenvolver laços sociais e emocionais. Desenvolver todas as emoções de forma positiva.

2. Um abraço tranquilo

A mesma coisa acontece com todas as pessoas, com um abraço elas se sentem calmas. Um simples abraço pode diminuir sua frequência cardíaca, acalmar sua respiração e diminuir seus níveis de estresse.

Sem dúvida, o abraço é a melhor forma de transmitir carinho e proteção.

3. Abraçar dá amor e paz

O vínculo que existe entre uma mãe e seus filhos é fortalecido graças aos abraços. Aos poucos você vai criando neles um senso de aceitação que permite o crescimento e o desenvolvimento de forma positiva.

Antes de um abraço, percebemos imediatamente se é sincero ou falso, é sentido na alma. Se em cada abraço que você der aos seus filhos, você lhe der amor e carinho, eles saberão que você estará sempre presente. 

4. Melhorar a autoestima

Desde muito cedo, as crianças constroem sua autoestima, algo essencial para sua saúde psicológica. 

Crianças com boa autoestima são abertas, realistas, ativas e se relacionam mais facilmente com o meio ambiente. Um abraço mostra seu amor, seu apoio e eles se sentirão muito melhor.

5. Conheça suas emoções

Com um abraço podemos saber o que nossos filhos estão sentindo. As mães podem identificar o que acontece apenas dando um abraço.

E se não conseguimos identificar, mas sabermos que algo acontece com eles, um abraço pode fazer com que eles se sintam acompanhados e é um primeiro passo para eles conversarem e contarem o que está acontecendo. Devemos ser pais presentes e apoiá-los.

Além disso, com um abraço você pode fazer com que seus filhos sintam que estarão sempre acompanhados e que podem confiar em você para desabafar quando enfrentarem problemas difíceis de resolver.

Deixe uma resposta