Ore pelas pessoas que você ama: Deus ouve todas as orações que fazemos com amor!

Não pare de orar, Deus responde orações sinceras. O Senhor valoriza a empatia e o carinho, quando você cuida do próximo e intercede, Deus está atento. É por isso que a Bíblia ordena que devemos orar uns pelos outros.

Muitas vezes vemos familiares e amigos imersos em problemas realmente complicados. Não temos em nossas mãos as ferramentas para tirá-los dessa situação e só podemos pedir a Deus que estenda a mão para eles. 

Você sabe por que Deus dá atenção a essas orações? Deus se solidariza com a humanidade, sua criação, e quando nos vê simpatizando com o nosso próximo, fica contente, porque o imitamos.

Portanto, persevere em orar pelos outros, porque com sua fé, você está os ajudando em seus problemas. E se você tem uma maneira de ajudar além da oração, então aja sem hesitação, porque “a fé sem as obras está morta”, então como podemos esperar que Deus faça algo que nós mesmos possamos resolver para o nosso próximo.

Se você tiver dificuldade em saber que palavras dizer ao orar, saiba que a melhor oração é a espontânea. Você não precisa repetir palavras em vão, mas dizê-las de todo o coração, não precisa ser muito erudito em muitas palavras, mas falar com o coração nas mãos. Dito isso, é sempre bom ter uma ideia central para algumas frases. 

Então, aqui vamos compartilhar algumas sugestões de orações para você orar de todo o coração pelas pessoas que você ama.

Oração pelas necessidades financeiras de seus entes queridos:

Pai nosso, criador de todas as coisas e dono de tudo, do que comemos, do que vestimos e do que é visível e invisível neste mundo. Agradeço por tudo que o Senhor me dá e por como me abençoa e coloca em suas mãos as necessidades financeiras de…(nome da pessoa). O Senhor é um provedor, Deus, então, obrigado porque sei que você vai prover tudo que nós precisamos. Amém.

Oração pela saúde de seus entes queridos:

Pai nosso, criador de todos os seres da terra, te agradeço pela vida que me deste e pelos meus entes queridos. Peço a saúde de… (nome da pessoa) O Senhor é um Deus que cura e pode fazer grandes feitos em nós. Por isso, lhe peço que participe da causa dele e o ajude a curar e que essa cura seja um motivo de louvor em seu nome. Amém.

Oração por estados emocionais de entes queridos

Meu Pai, santo criador, meu coração e minha vida te pertencem e por isso te agradeço. Lhe peço especialmente para que acalme o coração do… (nome da pessoa) cure sua mente e coração, dê-lhe conforto, força e o preencha com sua paz que ultrapassa todo entendimento. 

O ajude a crescer na fé e a entregar seu coração a você, para que ele seja livre e não tenha mais tormentos ou tristezas. Amém.

Deixe um comentário