Por que algumas pessoas penduram uma bolsa de água na porta da casa?

Por que algumas pessoas penduram uma bolsa de água na porta da casa?

O verão costuma ser a época preferida de muitas pessoas, infelizmente o calor, a umidade e o sol sempre presente trazem coisas que não são bem-vindas, por exemplo moscas, mosquitos e outros tipos de insetos.

sacos com água para espantar os mosquitos

Se bronzear na varanda, tomar banhos frequentes na piscina, caminhar ao sol; essas são algumas das muitas coisas que podem ser apreciadas no verão. No entanto, mosquitos, moscas e outros insetos podem estragar qualquer ambiente ou paisagem sem que façamos muito para eliminá-los.

Felizmente, existem muitas dicas e truques para proteger sua casa dos mosquitos, mas, em geral, repelentes e armadilhas para moscas podem ser caros e estão cheios de produtos químicos que você preferiria não ter em sua casa.

Por isso, é uma boa ideia termos encontrado uma forma inteligente, simples e ecológica de desfrutar de um verão sem moscas e mosquitos.

Uma maneira amigável de eliminar insetos

Para construir esta armadilha para mosca caseira você não precisará de muito; na verdade, você provavelmente já tem os componentes necessários em casa.

O que você vai precisar:

  • Um saco de freezer resistente
  • Sal de mesa
  • Suco de limão
  • Algumas moedas
  • Água

Combine todos os itens acima em um saquinho e logo você terá o pior pesadelo de uma mosca. Encha o saco transparente com água e pendure do lado de fora da porta.

Como uma fonte de luz é necessária para que o truque funcione, é melhor manter a bolsa perto de uma luz, lâmpada ar livre para que você possa manter as moscas afastadas de dia e de noite.

Por que as moscas odeiam isso?

A maioria dos repelentes de insetos é baseada em diferentes fragrâncias ou cheiros. No entanto, esse tipo de dissuasão não tem nada a ver com o cheiro e muito a ver com a forma como as moscas veem o mundo.

Moedas brilhantes na água criam uma visão desconfortável e desagradável para as moscas. As moscas têm olhos compostos e, como resultado, as moedas criam uma ilusão que lhes causa desconforto e as mantém afastadas.

O que os insetos vêem na bolsa é a refração da luz; algo que um olho humano pode controlar facilmente. Para uma mosca, porém, é uma história completamente diferente.

Vamos pegar a mosca doméstica, por exemplo. Esses insetos nascem com um grande par de olhos em relação ao seu tamanho. Compostos por 3.000 a 6.000 lentes, esses olhos veem o mundo como um padrão de mosaico, de modo que as moedas na bolsa d’água criam uma refração que os confunde e os força a sair.

Agora que você sabe por que as moscas odeiam esse truque simples, é hora de construir o seu próprio truque e ver os resultados por si mesmo.

O que você acha desse truque? você já experimentou isso antes? Muitos atestam seu poder, então você definitivamente deveria tentar.

Não se esqueça de compartilhar esta dica no Facebook, para que mais pessoas possam se livrar das moscas e mosquitos incômodos neste verão.

Deixe uma resposta