Quanto Tempo o Espírito Fica Na Terra Após a Morte? 

You are currently viewing Quanto Tempo o Espírito Fica Na Terra Após a Morte? 
Espírito observando o próprio túmulo

Pode durar entre 36 e 48 horas, dependendo de várias circunstâncias. São muitas dúvidas que temos sobre a vida após a morte, aqui responderemos algumas delas, como por exemplo, por quanto tempo o espírito fica na terra após a morte. Saiba mais nas próximas linhas.

Em que parte da Bíblia fala do purgatório?

(Mateus 12, 32). Em 1 Coríntios, São Paulo fala mais claramente sobre o Purgatório: O trabalho de cada um será visto claramente no dia do Juízo porque aquele dia virá com fogo, e o fogo testará a qualidade do trabalho de cada um. Se a obra que foi construída resistir, ele receberá seu salário.

Da mesma forma, como será a vida após a morte?

A vida após a morte é a crença de que a parte essencial da identidade ou fluxo de consciência de um ser vivo continua após a morte do corpo físico.

espírito elevado sentado nas nuvens
Mulher meditando nas nuvens

Neste ponto, o que acontece após a morte?

O caminho que cada alma percorre no mundo espiritual é diferente para cada uma das pessoas que morreram, da vida que cada ser humano levou na Terra, dependerá o trânsito que sua alma fizer no além. 

Quando a morte está presente, a casca do corpo começa seu processo de decomposição e o espírito entra em um estado de confusão durante o qual não consegue se convencer de que morreu, simplesmente porque ainda vê, ouve e pensa. 

Aos poucos ele percebe que, apesar de ver sua família e amigos, não consegue se comunicar com eles. Ele os vê, mas eles não, porque estão em outro plano dimensional. Ele fala com eles, mas eles não podem ouvi-lo e quando ele tenta tocá-los, ele não consegue.

cemitério a noite com almas e anjos
Cemitério mal-assombrado a noite

Para onde a alma vai após a morte?

Após a morte física, a alma entra em uma área onde terá sua primeira residência temporária, é a região onde ocorre o processo de purificação do espírito recém desencarnado. Uma pessoa que se desenvolveu espiritualmente passará rapidamente por esta região, será elevada a um nível superior, sem permanecer nela. 

Por outro lado, aqueles que viviam em atitudes negativas ou apegados demais ao material acordarão na região que lhes está relacionada e demorarão muito para sair dela. A duração da permanência ali depende do grau de desenvolvimento espiritual que a pessoa alcançou na vida física. Esta área é o que algumas religiões chamam de Purgatório.

casa mal assombrada com espíritos

Ao chegar ao mundo espiritual, as pessoas encontram todos aqueles que na vida física foram seus amigos e parentes, todos se encontram, as almas de cada um têm diferentes graus de elevação, porque da vida que cada um levou no plano físico, aqueles que se tornaram muito diferentes começam a se separar depois de um tempo. 

Somente as almas que estão espiritualmente relacionadas podem continuar juntas, a semelhança espiritual aproxima as almas, enquanto as diferenças as separam e as distanciam. As almas são agrupadas de acordo com seu grau espiritual e cada espírito que chega é conduzido em direção a seus iguais.

Enquanto durar sua purificação, cada alma deve permanecer lá até que possa continuar ascendendo a outros níveis. Segundo o pesquisador psíquico alemão Rudolf Steiner, esse estágio de purificação da alma dura cerca de uma semana, mas pode durar muitos mais dias, até centenas de anos, dependendo da condição de cada alma. É o que se chama a lei do Karma, que é inflexível.

Deixe um comentário