Charles Chaplin, com uma visão única de vida, foi responsável por documentar através de suas diferentes obras, o que ele considerou ferramentas vitais, abordagens para a vida que nos permitem descobrir nos pequenos detalhes, a grandeza desta experiência.
Um homem com uma imaginação altamente desenvolvida e capacidade criativa, consegue nos cativar através de suas obras e de alguma forma, sempre nos convida a refletir.
Neste caso, queremos compartilhar com vocês esta criação de Chaplin associada ao amor, que no final é o verdadeiro alimento da alma e a única justificativa de nossa existência.
Quando eu realmente amava
Quando eu realmente amava, eu entendia que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo e na hora certa, e então, eu era capaz de relaxar.
Hoje eu sei que isso tem um nome… Autoestima
Quando eu realmente me amei, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional são apenas um sinal de que estou indo contra minhas próprias verdades.
Hoje eu sei que isso é… Autenticidade
Quando eu realmente amei, parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a aceitar tudo o que acontece e isso contribui para o meu crescimento.
Hoje isso é chamado… Maturidade
Quando eu realmente amei, comecei a perceber que é ofensivo tentar forçar alguma situação, ou pessoa, apenas para fazer o que eu quero, mesmo sabendo que não é o momento, ou a pessoa não está pronta, inclusive eu.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito
Quando eu realmente amei, comecei a me livrar de tudo que não era saudável: pessoas, situações e qualquer coisa que me derrubasse. Inicialmente, minha razão chamou essa atitude egoísta.
Hoje é chamado… Amor Próprio
Quando eu realmente amei, parei de temer o tempo livre e parei de fazer grandes planos, abandonei os megaprojetos para o futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje eu sei que isso é… Simplicidade
Quando eu realmente amei, desisti de tentar sempre estar certo, e assim errei menos vezes.
Hoje descobri que isso é… Humildade
Quando eu realmente me amava, desisti de permanecer vivo, revivendo o passado e me preocupando com o futuro. Agora, eu fico no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje eu vivo um dia de cada vez. E isso é chamado… Plenitude
Quando eu realmente me amei, percebi que minha mente pode me atormentar e me desapontar. Mas quando o coloco a serviço do meu coração, ele tem um grande e valioso aliado.
Tudo o que isso… é saber viver
Charles Chaplin
Mensagens lindas