Reflexão: Quando perdemos nossa mãe, perdemos uma parte de nossa alma…

Reflexão: Quando perdemos nossa mãe, perdemos uma parte de nossa alma…

Ao longo da vida, todas as pessoas experimentam a dor de se despedir de familiares e amigos, embora a partida mais dolorosa seja a de uma mãe.

É normal para qualquer filho ansiar pela presença de sua mãe durante grande parte de sua vida.

É justamente por isso que enfrentar a perda de qualquer figura materna representa uma dor difícil de ser superada pela maioria das pessoas. Aqueles que sentem no coração, na mente e na alma a dor dessa perda incomparável capaz de abalar até os mais fortes.

O sofrimento que causa a morte de uma mãe não tem semelhança na vida, mesmo que seja um fim previamente anunciado. Pois na mente dos filhos, as mães representam aquela companhia eterna que sempre fica por perto, para proporcionar conforto, amor, apoio e compreensão.

Portanto, ter que enfrentar um mundo onde a figura materna não existe representa um desafio mental e emocional para a grande maioria das pessoas. Aqueles que são obrigados a assumir e aceitar a partida sem volta de um dos principais pilares da vida.

A dor de dizer adeus a uma mãe

Seja por doença, acidente na vida ou imprevisto, a morte de uma mãe é capaz de causar um grande impacto na mente dos filhos. Que se manifestam na necessidade de superar uma das provas mais difíceis que existem na vida.

Quando você finalmente se despede de sua mãe, é inevitável sentir uma perda no fundo de si mesmo, não importa quão forte ou fraco seja o vínculo entre vocês.

Pois o sentimento de perda sempre atinge com força o coração dos filhos. Mesmo naqueles que não têm um relacionamento próximo com a mãe, devido a diferenças de personalidades, opiniões, discussões ou simplesmente pela distância física entre as duas.

Não importa a sua idade, se você é criança, adolescente ou adulto, nenhuma experiência anterior pode preparar sua mente, alma e corpo para enfrentar a perda de sua mãe. Na vida, muito poucas pessoas conseguem gerar tanto impacto dentro de você, como sua mãe.

Por isso, ao se despedir de sua mãe, você sente que está deixando para trás uma parte de sua própria alma, pois a dor faz com que você se sinta incompleto e abandonado. Saber que a partir de agora não haverá mais ligações, mensagens, abraços, beijos ou qualquer outro gesto daquela pessoa especial.

Uma dor que mesmo que você sinta, que consegue superar com o passar do tempo, na realidade sempre fará parte do seu ser.

Deixe uma resposta