Viver sem estresse significa viver com mais felicidade.

Pessoalmente, tive momentos na minha vida em que o estresse foi esmagador.

É difícil pensar em ser feliz com tantas coisas que acontecem (imagino que você entenda o que eu quero dizer).

Hoje, quero lhe dar 12 ideias que apliquei para viver sem estresse e ter um bem-estar maior, atingindo meus objetivos.

1. Simplifique

Por que ter coisas que você não usa? Por que gastar seu tempo fazendo coisas que não têm valor para você? Nosso dia é cheio de objetos, situações e até pessoas que são dispensáveis.

Torne sua vida o mais simples possível e você vencerá em paz interior.

Simplificando, você deixa de lado as coisas insignificantes e pode se concentrar no que é realmente importante.

2. Organize-se

O próximo passo para simplificar é se organizar.

O primeiro passo é ordenar o mundo ao seu redor, para que ele seja funcional e prático.

O segundo passo é controlar seu tempo: planejar.

3. Foco

Se você tem muitas coisas para fazer e não sabe por onde começar suas tarefas, elas podem parecer tão difíceis de terminar que você fica desanimado antes de começar.

Nesses casos, tente o seguinte método:

Concentre-se na escolha da tarefa urgente mais importante e termine-a. Quando você estiver realizando essa tarefa, concentre-se exclusivamente nela 100%.

No final, escolha a seguinte tarefa e concentre-se 100% nela e assim por diante.

Vá passo a passo e antes que você perceba, você terá feito tudo!

4. Pratique Otimismo

Praticar otimismo ajuda a enfrentar qualquer situação da sua vida de maneira mais positiva.

A maneira mais fácil de praticar o otimismo é começar o dia escrevendo coisas que você pode agradecer por sua vida ou por suas qualidades positivas.

Normalmente, as pessoas que ficam estressadas são muito negativas.

Viver sem estresse só pode ser alcançado mudando sua atitude.

5. Diferencie-se

Às vezes nos envolvemos tanto nos estudos ou no trabalho, que nos identificamos com eles e transformamos os problemas da escola ou do trabalho em problemas pessoais que nos impedem de viver uma vida plena.

É por isso que você deve perguntar a si mesmo: isso importará em um ano?

Uma estratégia eficaz para se distanciar dos problemas do trabalho e aproveitar o seu tempo livre para realizar atividades que realmente o excitem, especialmente se for em grupo, pois isso ajuda você a prestar atenção nos seus problemas no trabalho, que passam para o segundo nível.

6. Hábitos saudáveis

O que são hábitos saudáveis?

  • Coma com moderação
  • Não coma doces (regularmente)
  • Não use drogas
  • Exercite todos os dias
  • Durma bem

…e muitos mais.

7. Conheça a si mesmo

Entender quando, como e por que você sofre de estresse é o primeiro passo.

Durante o ano passado, usei meu diário para escrever no final do dia todos os momentos de maior estresse e procurar maneiras de evitá-lo.

Tente iniciar seu próprio “diário de estresse” se o estresse for uma parte importante de sua rotina.

Dedique alguns minutos todos os dias para coletar por escrito todos os momentos estressantes que você sofreu durante o dia e procurar soluções para impedir que a mesma situação aconteça novamente na próxima vez.

8. Melhore sua autoestima

Melhorar sua autoestima é melhorar seu relacionamento consigo mesmo.

Se você melhorar sua autoestima, seu desempenho em todas as áreas de sua vida melhorará e, portanto, será mais difícil se estressar.

9. Assuma a responsabilidade

Assumir a responsabilidade significa entender que você é o proprietário e o responsável pelo seu próprio destino, que conseguir o que deseja depende apenas de suas ações e que desculpas não o levarão a conseguir o que deseja.

10. Cuide do seu dinheiro

O dinheiro causa estresse… quando você não o tem.

Existem quatro habilidades básicas para gerenciar seu dinheiro a seu favor:

  • Reduzir despesas
  • Aumente sua renda
  • Invista para expandir
  • Simplifique sua vida

11. Inteligência Emocional

Uma habilidade essencial para levar uma vida sem estresse é saber como reconhecê-la e retornar a uma situação calma.

Como em uma situação alarmante é mais difícil reconhecer seus próprios sentimentos, isso requer prática.

Em que estado está o seu corpo quando você sofre estresse? Identifique tensão, movimentos repetitivos, suor, voz fria e trêmula.

Um método simples para se acalmar em uma situação estressante é imaginar alguma sensação que você goste.

Imagine: o cheiro do seu perfume favorito, sua música favorita ou o sabor da comida que você mais gosta.

12. Manter relacionamentos positivos

Cuide do relacionamento com seus amigos, familiares e parceiros.

Um bom relacionamento é o que permite que você se comunique e compartilhe e se baseia na confiança e no respeito mútuos.

Além disso, quando você consegue viver sem estresse, infecta outras pessoas com uma boa atitude.

Espero que você possa colocar essas idéias em pratica e realmente produzir uma mudança positiva em sua vida.

Cabe a você ficar cada vez mais feliz e fazer do estresse uma coisa do passado.

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