Siga essas 7 dicas e acabe definitivamente com a preguiça e procrastinação

Siga essas 7 dicas e acabe definitivamente com a preguiça e procrastinação

A preguiça é um dos males que mais nos impede de ter sucesso. Queremos muito ter resultados, mas… Que preguiça! É melhor eu ficar em casa assistindo Netflix.

Olha, não é sua culpa. A oferta de entretenimento e conforto hoje é tão grande que é natural que escolhemos o caminho mais fácil.

Mas a verdade é que, a longo prazo, só poderemos olhar para trás e descobrir que perdemos muito do nosso tempo: e a verdade é que o tempo é o único bem que nunca se recupera.

Portanto, se você deseja superar a preguiça e parar de procrastinar de uma vez por todas, essas regras simples o ajudarão a começar e ter uma vida mais produtiva.

1. Se a tarefa levar menos de dois minutos, faça agora

Esta é uma regra japonesa para acabar com a procrastinação. Vamos lá, jogar aquele papel no lixo não vai demorar mais do que um minuto, não o deixe aí.

O primeiro grande passo para parar de procrastinar é começar aos poucos. Você vai ver o quanto muda no final do dia!

2. Escreva as coisas

Se você tem uma ideia girando em sua cabeça, ou sabe que precisa fazer algo, mas não está fazendo agora, é hora de usar sua programação. Reserve um momento para examinar seus compromissos para a semana e escreva cada um deles.

Você sabe, as coisas que você não tira da sua cabeça ainda estão lá, irritantes e ocupando espaço que você poderia usar para algo mais produtivo.

3. Priorizar

Depois que você adquirir o hábito de ter tudo o que precisa fazer por escrito, será muito mais fácil para você administrar seu tempo e ser mais produtivo. Agora, reserve um minuto a cada dia para olhar sua lista de tarefas e decida qual é a mais importante.

E comece com isso! Às vezes, perdemos muito tempo fazendo pequenas coisas e, quando chega a hora de fazer as tarefas importantes, ficamos cansados ​​e sem vontade. Evite isso.

4. Vista-se para o sucesso

Foi demonstrado que você tem muito mais probabilidade de ir à academia se já tiver se vestido para isso um pouco antes. Às vezes, a coisa mais preguiçosa não é ir à academia, mas tirar o pijama.

Às vezes, reservar um minuto por dia para escolher sua roupa pode ser a chave para seu sucesso, pois vestir-se para a ocasião fortalece sua confiança e envia uma mensagem positiva ao seu cérebro.

5. Esteja ciente do seu tempo

Este exercício pode demorar um pouco mais de um minuto (talvez 10), mas pode fazer maravilhas quando se trata de vencer a procrastinação. Trata-se de pegar um lápis e papel e anotar todas as coisas que você faz durante o dia. Anote tudo!

Isso inclui, além do horário de trabalho, coisas menores como escovar os dentes, tomar banho, fazer o jantar e brincar com as crianças. E, claro, você também deve incluir o tempo que demora para fazer cada uma dessas coisas.

Agora, anote o tempo aproximado de cada atividade. Quanto tempo livre você realmente tem? Possivelmente menos do que você pensava.

Isso é para te tornar consciente do tempo que você tem. Às vezes você procrastina porque sente que o dia não tem fim e, quando quer se lembrar, é hora de ir para a cama.

6. Escolha um momento para você

Às vezes você fica tão sobrecarregado de atividades que acaba ficando com preguiça de realizá-las. Bem, neste ponto eu tenho algo para lhe dizer: você também é um ser humano! É normal que você não possa estar 100% o dia todo.

Ao planejar sua semana, economize uma boa quantidade de horas em um dia da semana apenas para não fazer nada. 

Por exemplo, você pode decidir que no domingo, desde o momento em que se levanta até a hora do almoço, você não fará nada. Passe essas horas assistindo Netflix, lendo um romance ou deitado ouvindo música. 

7. Delegue

No final, por mais que você administre seu tempo e mesmo que consiga acabar com a preguiça, o dia só tem 24 horas. Você já descobriu no ponto 5. Portanto, não adianta tentar fazer tudo e acabar exausto e frustrado.

Volte para o que você escreveu no ponto 5 e veja, há algo que você pode delegar? Talvez você possa chamar um carpinteiro para fazer aquela mobília de palete que você viu no Pinterest. Sim, é fácil, mas você tem outras prioridades.

Você saberá qual tarefa delegável está consumindo muito do seu tempo. Lembre-se disso: investir no tempo é o melhor investimento!

Deixe uma resposta