Esses são os motivos de você acordar na mesma hora todas as noites de acordo com a Medicina chinesa

Esses são os motivos de você acordar na mesma hora todas as noites de acordo com a Medicina chinesa

A medicina tradicional chinesa explica que cada órgão tem um tempo de alta energia e um tempo de baixa energia. Portanto, nem sempre todos os horários são bons para fazer exercícios, comer ou fazer amor.

Durante o dia, o corpo está cheio de energia yang, associada à atividade, expansão e fogo. Pelo contrário, durante a noite é reservado para a energia. A energia yin é lenta, restauradora e fresca.

Quando você dorme, a energia yin é usada para restaurar o corpo. Durante esse tempo, o fígado limpa o sangue e os pulmões expelem todas as toxinas. É por isso que dormir é tão importante.

Se você acordar entre 01:00 e 03:00, o problema pode ser que seu fígado não esteja funcionando bem. Isso pode causar crises de insônia, bem como frustração e raiva por não conseguir dormir.

Para fortalecer seu fígado e resolver esse problema, tente pensar se você está guardando rancor de alguém. Nesse caso, você deve trabalhar para eliminar esse rancor e raiva. Quando seu corpo está livre de pensamentos negativos, ele elimina toxinas com mais facilidade.

Acordar entre 03:00 e 05:00 é outro sinal de turbulência emocional. Dor e tristeza estão associadas aos pulmões. Durante essas horas, os pulmões ficam livres de toxinas.

Se você acordar com tosse, pode ser um sinal de que seus pulmões estão tendo problemas para se livrar das toxinas. Fazer exercícios de respiração profunda para energizar seus pulmões vão te ajudar a dormir.

Acordar no meio da noite é um sinal de ter muita energia Yang, diz a Cultura Chinesa. Para voltar a dormir, envolva os ombros em um cobertor, respire fundo algumas vezes e expire para livrar o corpo da energia negativa.

Esfregue as mãos para gerar calor, massageie as laterais do nariz com uma das mãos e cubra os olhos com a outra. Faça isso por 35 segundos. Em seguida, mova as orelhas para trás e para frente 35 vezes e, em seguida, cubra as orelhas com as mãos apoiando os dedos na parte de trás da cabeça.

Toque a nuca 25 vezes. Por último, estique os braços e engula três vezes. Deite-se. Quando você quiser perceber, já estará dormindo.

Compartilhe esse artigo com todos os seus amigos para que eles saibam os benefícios da medicina tradicional chinesa!

Deixe uma resposta