Significado Espiritual Das Fases Da Lua – Sua sorte ou azar depende disso

You are currently viewing Significado Espiritual Das Fases Da Lua – Sua sorte ou azar depende disso

A Lua e o Sol emanam frequências e essas frequências (ondas de energia) influenciam as marés da Terra e da água dentro de nossos corpos, despertando nossas emoções, comportamentos e nossa consciência.

O SOL representa nosso ‘mundo exterior’, nossa identidade, nossa personalidade e nosso ego. Representa como ‘fazemos brilhar nossa luz’ no mundo, o momento presente, nossa expressão do arquétipo masculino e yang. O Sol nos oferece força, coragem e uma visão iluminada da Alma.

A LUA representa nosso ‘mundo interior’, nossas emoções ocultas, nossos desejos, nosso eu sombrio, medos / preocupações e nossos sonhos. Ela representa nossos sentimentos, nossas crenças inconscientes, o passado e o arquétipo de nossa deusa yin feminina.

A Lua nos oferece a capacidade de sentir, aprender com o passado e desbloquear e expressar criativamente nossa essência.

4 Fases da lua:

Lua Nova

A LUA NOVA representa o início do nosso mês lunar de 29 dias.

Durante a Lua Nova, a lua está mais ou menos situada entre a Terra e o Sol, portanto, o Sol brilha no “lado escuro da lua”, o lado da lua que nunca vemos. Como resultado, não podemos ver a lua, pois o lado voltado para a Terra não está iluminado. 

Tanto a Lua quanto o Sol estão no mesmo signo do zodíaco durante a Lua Nova, dando um aumento exponencial ou concentração de energia.

A Lua Nova é um ótimo momento para definir suas intenções, escrever metas ou iniciar novos projetos para o próximo ciclo. Na terra escura e fértil, você planta as sementes de seus desejos mais sinceros na Lua Nova, focalizando conscientemente sua Mente / Corpo / Espírito no ‘sentimento’ de seus desejos.

Considere se sentar ao luar da lua nova e anote suas intenções e desejos sinceros de manifestação para o novo ciclo lunar. Assine seus desejos de manifestação com a afirmação ‘E assim seja’.

Proclame seus desejos de manifestação ao Universo, dizendo ou recitando em voz alta. Após a cerimônia, coloque seus desejos de manifestação escritos à mão em seu altar de cristal pessoal ou mesa de cabeceira ou mesmo sob o travesseiro.

Lua crescente

A Lua está em sua FASE DE CRESCIMENTO à medida que passa da Lua Nova para a Lua Cheia, de modo que a porção iluminada aumenta gradualmente de tamanho. 

Durante a fase de crescimento crescente, a energia de nossa Lua Nova “Intenções, Metas e Previsões” está se acumulando. Durante este tempo, permita que seus sonhos, curiosidade e admiração sejam seus guias para colocar seus desejos de Manifestação em movimento. 

Libere qualquer medo ou controle que você possa ter ao tentar fazer seus desejos de manifestação acontecerem… em vez disso, se delicie com a sensação de experimentar como esses desejos de manifestação são de dentro para fora.

Convide a sincronicidade para a sua vida, acredite na magia, veja um mundo mais bonito através do seu Coração… e se entregue aos dons do Universo.

Lembre-se no fundo do seu Coração que você é um Ser Divino de luz e amor eternos e permite que a abundância, alegria, riso e felicidade guiem seus dias.

Lua cheia

A LUA CHEIA marca o ponto médio de nosso ciclo lunar de 29 dias. 

Durante a Lua Cheia, a Lua fica na frente do Sol, totalmente iluminada pela luz solar. Portanto, a Lua e o Sol estão em lados opostos do zodíaco durante a Lua Cheia… o que pode criar uma aparência desafiadora ou intensa de energia, mas também um potencial muito poderoso, uma vez que o Lunar e o Solar (yin e yang) estão em equilíbrio harmônico natural.

A energia da Lua Cheia (influenciada pelo trânsito atual do zodíaco) se intensifica e as emoções, sentimentos, processos mentais, sonhos, etc., são amplificados.

Quando o Sol e a Lua se opõem durante a Lua Cheia, isso pode causar tensão e atrito desconfortáveis, mas, ao mesmo tempo, uma maior amplificação da visão e possibilidade potencial.

É um momento poderoso de gratidão, reconhecendo graciosamente a beleza da própria vida e tudo o que você criou. Você pode sentir um desejo ardente de expressar sua criatividade, entregar-se a buscas sensuais e, por meio de vibrações ferozes, porém profundamente tenras, abandonar qualquer aspecto de sua vida que não sirva mais à visão maior de sua Alma.

Também seja grato por seus desejos de manifestação, por aquelas coisas que você manifestou e por aquelas que se formarão em uma data posterior no tempo divino, e para o bem maior de todos.

Lembre-se, seus desejos de manifestação podem aparecer de maneiras inesperadas e ‘parecer’ diferentes de seus desejos originais… já que seus ‘sentimentos’ criam algo mais bonito, mais sagrado e divino para seu propósito maior na Terra.

Você pode se sentir guiado a enterrar seus desejos de manifestação em homenagem a sua rendição a uma força maior do que você.

A Lua Cheia é um bom momento para “se banhar na lua”: apenas sente-se ao luar e medite. Ao inspirar, permita que a lua aqueça seu Coração e expanda a beleza do momento presente e, ao expirar, deixe o luar transmutar o que você deseja liberar.

Lua minguante

A Lua está em sua FASE DE DESEJO ao passar da Lua Cheia para a Lua Nova, portanto, a porção iluminada está gradualmente diminuindo de tamanho. 

Durante esta fase, de um lugar sem julgamentos e sendo o “observador”, reflita sobre todos os aspectos de sua vida – relacionamentos, trabalho, criatividade, abundância, saúde, bem-estar e assim por diante. Discernir quais áreas de sua vida estão em equilíbrio e fluxo harmônico e quais áreas parecem sufocadas, tensas ou em estado de luta e doença.

Honre seus pontos fortes, suas realizações, suas realizações, seu crescimento pessoal e expansão durante este ciclo. Reconheça dentro de você como suas evoluções pessoais contribuem no serviço a algo maior do que você… ‘veja’ como suas ondas pessoais de amor tecem magia na vida dos outros.

Além disso, conforme a lua transita em seu último crescente nos dias que antecedem a Lua Nova, reconheça dentro de você quaisquer pensamentos, comportamentos, pensamentos negativos, maus hábitos ou ansiedade / estresse que chamaram sua atenção neste ciclo.

AME sua sombra de todo o coração e ESCOLHA não permitir que essas “histórias” o inibam de brilhar radiantemente sua luz. E lembre-se de DESCANSAR e se alimentar antes do próximo Ciclo de Lua Nova.

Saia da Lua minguante e entre no próximo Ciclo de Lua Nova com uma visão renovada e desperta para si mesmo. ‘Veja’ um potencial maior de sua Alma e tenha a coragem de seguir seus sinceros desejos.

Deixe um comentário