Sinais indiscutíveis de que a Mafalda é um exemplo para as mulheres

Sinais indiscutíveis de que a Mafalda é um exemplo para as mulheres

Graças à sua personalidade crítica e pensativa sobre a vida, a personagem da Mafalda é admirada por muitas pessoas!

A luta pela igualdade de gênero está em andamento há anos e a Mafalda há décadas influencia pessoas de todas as idades servindo de inspiração ou exemplo para as mulheres.

Mafalda, a menina do cartoon, tem uma personalidade bastante interessante que costuma se destacar pelas suas reflexões e acontecimentos, embora sem dúvida a sua visão feminista da vida consiga enredar totalmente as mulheres que concordaram em mudar a sociedade patriarcal de antes.

Mafalda, um exemplo para mulher

Atrás de Mafalda estava a mente brilhante de Joaquín Salvador, mais conhecido como Quino, um cartunista argentino que conseguiu conquistar o mundo com sua história em quadrinhos. Este material foi traduzido para mais de 20 idiomas e continua sendo uma fonte de inspiração para muitas gerações.

A história conta as aventuras de uma menina de 4 anos, porém, conforme a menina cresce, desenvolve uma preocupação com a humanidade e a paz mundial. Suas preocupações não estão longe da realidade, pois muitas mulheres se identificam com esta jovem criatura.

O início desta aventura foi no dia 29 de setembro de 1964 e o mais curioso é que parece não ter prazo de validade à medida que cada vez mais os jovens são atraídos por suas histórias e acontecimentos. Mafalda se tornou progressivamente um exemplo para as mulheres porque sua imagem é sinônimo de igualdade e empoderamento feminino.

Através da personagem que muitas de nós conhecemos, Joaquín nos convida a refletir sobre o machismo e o papel que as mulheres têm na sociedade, já que Mafalda sempre foi atenciosa em questões como a guerra, a maternidade ou a infância.

As aventuras de Mafalda conseguiram abalar muitas cabeças e fazer pensar uma postura crítica, através de histórias humorísticas, dos acontecimentos que ocorrem no mundo. Por esses motivos, a essência daquela menina se tornou um exemplo para as mulheres.

Deixe uma resposta