Sonhar Com Árvore – Qual o Significado?

You are currently viewing Sonhar Com Árvore – Qual o Significado?

Sonhar com árvore é um símbolo de evolução na vida do sonhador. Se forem árvores decíduas, elas falam sobre um ciclo específico de nossa vida. Aqui, explicamos detalhadamente o que significa esse sonho, quais são seus símbolos e como você deve interpretar.

O que significa sonhar com uma árvore?

Para saber o significado de sonhar com árvore e o que seu subconsciente está querendo lhe dizer, você deve ter em mente seu estado de espírito e certos traços de sua personalidade.

Tradicionalmente considera-se que o tronco simboliza o órgão masculino e a copa, o feminino, e por isso, é um símbolo de vida. É também a representação do pai.

Dependendo da forma como o sonhamos, pode indicar o desejo ou o medo de sua perda. Também fala da força de nossa sexualidade.

Ver a árvore sem folhas e seca alude à perda e à pobreza, por outro lado, se o regarmos é um indício de fertilidade. Escalar uma árvore fala de desejo e cair, de fracasso.

árvore seca em dia de neve

Como suas raízes afundam no solo, representa algo consistente, fixo. Uma atitude de mergulhar nas profundezas, com o objetivo de procurar alimento, de crescer e de ver a luz.

Ou seja, mostra-nos a intenção ou a necessidade de ir ao fundo das situações para reconstruí-las, a partir daí, de forma sólida.

O simbolismo ainda é ambivalente: na conhecida “árvore do bem e do mal”, encontramos a dualidade em oposição à unidade; mostra-nos a luta dos opostos.

Portanto, pode surgir o risco de dispersão ou desdobramento contra a síntese e o concreto.

As árvores têm sido objeto de um culto difundido em todas as culturas (nas lendas escandinavas e celtas, no mundo pré-helênico, na tradição bíblica e cristã, para citar alguns exemplos), ligado à veneração de deuses e deusas.

No nível social, a árvore simboliza o crescimento de uma família, um povo ou uma nação. Vamos ver alguns significados de sonhar com árvores:

árvore verde em dia frio

Sonhar com diferentes tipos de árvores:

Uma árvore, no plano dos sonhos, concentra-se em três aspectos essenciais: ciência, força e vida. Embora geralmente olhemos para suas características de proteção, crescimento e prosperidade.

Incluímos, a seguir, um resumo dos sonhos mais comuns com determinadas árvores, com seus significados mais representativos:

  • Sonhar com ipê: símbolo de proteção, antes, durante e depois da vida. Representa o encontro entre a energia celestial e a aspiração humana.
  • Sonhar com pinheiro: significa segurança e confiança. Ensina a temporalidade das coisas.
  • Sonhar com Aroeira: representa boa sorte. Símbolo de renovação, mudanças e abundância.
  • Sonhar com amendoeira: símbolo de crescimento, avanço, realização e felicidade. 
  • Sonhar com castanheira: símbolo de prosperidade e fertilidade.
  • Sonhar com bambu: significa resistência e flexibilidade. Símbolo de retidão e legalidade.
  • Sonhar com cedro: é interpretado como nobreza. Símbolo de grandeza, força e perenidade.
  • Sonhar com cerejeira: ela representa a pureza. Símbolo do ideal cavalheiresco. A sua floração protege as colheitas. Também representa o frágil e o efêmero.
  • Sonhando com macieira: símbolo de conhecimento e risco.
  • Sonhar com uma laranjeira: simboliza o amor. Símbolo de confiança e alegria. Às vezes, representa as coisas fugazes da vida.
  • Sonhar com uma palmeira: símbolo da terra, do progresso perante as adversidades e do triunfo perante as dificuldades.

Existem muitos tipos de interpretações para esta visão do sonho e é possível que você não tenha decifrado o seu sonho. Não se preocupe, deixe um comentário e te ajudaremos a decifrar o seu sonho!

Deixe um comentário