Você tem algum desses discos de vinil em casa? Pode valer uma fortuna

Aquele barulhinho da agulha passando pelo disco de vinil esperando logo a música começar para dançar, é inesquecível. Fazia parte de uma fase muito feliz e com muita música.

 Era um cuidado fora do normal para não riscar pois riscado, seria o fim para a música que não era mais tocada normalmente.

Pois é… agora os tempos são outros e o velho e retrô vinil pode valer muito dinheiro hoje em dia! Confira e veja se você tem algum desses títulos em sua casa:

Posição – White Album – The Beatles

Sabemos que eles foram os queridinhos do rock e este disco de vinil é considerado como, sem exageros, uma relíquia arqueológica em questão de valores.

O antigo dono do disco era Ringo Star, baterista do Beatles e seu valor atualmente é de 862,231 euros.

Posição –  That’ll Be The Day/In Spite Of All The Danger – The Quarrymen

Os The Quarrymen para quem não sabe, era um grupo de rock and roll e skiflle formado em Liverpool em 1956 por nada mais nada menos que John Lennon e seus amigos da escola.

O nome da escola era Quarry Bank High School e foi desta banda que originou-se os Beatles. O long play ou disco de vinil considerado também uma preciosidade vale 117.972 euros.

Posição – Love Me Do – The Beatles

Estes Beatles fazem parte da história mundial pois estão em todas! A alegre e cativante Love Me do vem neste disco que custa atualmente 94.968 euros.

Posição – Music For Supermarkets – Jean Michel Jarre

Mas não é só de Beatles que a música mundial vive. Esta música foi criada pelo então compositor, produtor musical e instrumentista francês Jean-Michel André Jarre.

É aclamado como um dos pioneiros da música eletrônica, da new age e música ambiente. Esta música foi seus primeiros passos e o disco de vinil desta maravilha custa de 11.797 à 35.392 euros.

Posição – Do I Love You (Indeed I Do) – Frank Wilson

Esta música foi criada por Frank Wilson, um músico americano que foi produtor de vários artistas gospel. Esta raridade vale 29.493 euros.

6ª Posição – God Save The Queen – Sex Pistols

Esta banda de punk rock é super famosa e importante influente para outras bandas de punk rock e rock alternativo em todo mundo. E este disco vale 14.157 euros

7ª Posição – Would You Believe – Billy Nicholls

Esta música foi criada pelo produtor, compositor, produtor e diretor musical, ou seja o invencível senhor das performances, Billy Bicholls. Esta melodia agradável para ser escutada em seu disco de vinil original está custando a bagatela de 11.797 euros.

8ª Posição – Please Please Me – The Beatles

E lá vem eles de novo! Mais uma pérola do conjunto com sucesso mundial. O valor deste disco de vinil está na faixa dos 8.848 euros.

9ª Posição – Kind Hearted Woman Blues – Robert Johnson

Considerado um deus do blues, o cantor e guitarrista criou esta canção que se tornou ítem de colecionador. O disco de vinil com esta música custa nos dias de hoje 8.258 euros.

10ª Posição – Bohemian Rhapsody/ I’m In Love With My Car – Queen

Não é preciso dizer que esta banda merece o seu nome, Queen, que em português significa rainha. É uma das mais influentes, importantes e históricas bandas de rock.

E depois que seu líder, o icônico Freddy Mercury morreu, ficou ainda mais consagrada. Tanto que este disco de vinil da tão famosa banda custa 5.899 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Vestidos Usados Por Famosas Que Custam Uma Fortuna. Você Usaria?

32 Brinquedos Da Sua Infância Que Hoje Valem Uma Fortuna – Você Tem Algum Deles?