Aquele barulhinho da agulha passando pelo disco de vinil esperando logo a música começar para dançar, é inesquecível. Fazia parte de uma fase muito feliz e com muita música.

 Era um cuidado fora do normal para não riscar pois riscado, seria o fim para a música que não era mais tocada normalmente.

Pois é… agora os tempos são outros e o velho e retrô vinil pode valer muito dinheiro hoje em dia! Confira e veja se você tem algum desses títulos em sua casa:

Posição – White Album – The Beatles

Sabemos que eles foram os queridinhos do rock e este disco de vinil é considerado como, sem exageros, uma relíquia arqueológica em questão de valores.

O antigo dono do disco era Ringo Star, baterista do Beatles e seu valor atualmente é de 862,231 euros.

Posição –  That’ll Be The Day/In Spite Of All The Danger – The Quarrymen

Os The Quarrymen para quem não sabe, era um grupo de rock and roll e skiflle formado em Liverpool em 1956 por nada mais nada menos que John Lennon e seus amigos da escola.

O nome da escola era Quarry Bank High School e foi desta banda que originou-se os Beatles. O long play ou disco de vinil considerado também uma preciosidade vale 117.972 euros.

Posição – Love Me Do – The Beatles

Estes Beatles fazem parte da história mundial pois estão em todas! A alegre e cativante Love Me do vem neste disco que custa atualmente 94.968 euros.

Posição – Music For Supermarkets – Jean Michel Jarre

Mas não é só de Beatles que a música mundial vive. Esta música foi criada pelo então compositor, produtor musical e instrumentista francês Jean-Michel André Jarre.

É aclamado como um dos pioneiros da música eletrônica, da new age e música ambiente. Esta música foi seus primeiros passos e o disco de vinil desta maravilha custa de 11.797 à 35.392 euros.

Posição – Do I Love You (Indeed I Do) – Frank Wilson

Esta música foi criada por Frank Wilson, um músico americano que foi produtor de vários artistas gospel. Esta raridade vale 29.493 euros.

6ª Posição – God Save The Queen – Sex Pistols

Esta banda de punk rock é super famosa e importante influente para outras bandas de punk rock e rock alternativo em todo mundo. E este disco vale 14.157 euros

7ª Posição – Would You Believe – Billy Nicholls

Esta música foi criada pelo produtor, compositor, produtor e diretor musical, ou seja o invencível senhor das performances, Billy Bicholls. Esta melodia agradável para ser escutada em seu disco de vinil original está custando a bagatela de 11.797 euros.

8ª Posição – Please Please Me – The Beatles

E lá vem eles de novo! Mais uma pérola do conjunto com sucesso mundial. O valor deste disco de vinil está na faixa dos 8.848 euros.

9ª Posição – Kind Hearted Woman Blues – Robert Johnson

Considerado um deus do blues, o cantor e guitarrista criou esta canção que se tornou ítem de colecionador. O disco de vinil com esta música custa nos dias de hoje 8.258 euros.

10ª Posição – Bohemian Rhapsody/ I’m In Love With My Car – Queen

Não é preciso dizer que esta banda merece o seu nome, Queen, que em português significa rainha. É uma das mais influentes, importantes e históricas bandas de rock.

E depois que seu líder, o icônico Freddy Mercury morreu, ficou ainda mais consagrada. Tanto que este disco de vinil da tão famosa banda custa 5.899 euros.

Leave your vote

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.