Você tem uma amizade verdadeira? 5 Dicas para descobrir!

Às vezes é um pouco difícil saber se a pessoa que você pensa que é seu amigo é mesmo ou não!

É comum encontrar amizades falsas ou que o traiam e não há nada que garanta que seu amigo realmente o ama; portanto, você deve ser guiado pelos sinais que encontrará ao longo de seu relacionamento.

Você tem uma amizade verdadeira?

1- Confia em você

Sua amizade é verdadeira se essa pessoa contar suas coisas sem dificuldade. 

Se você vê que ele está escondendo seus sentimentos, seus planos ou coisas semelhantes, talvez algo esteja falhando. A base de uma boa amizade é a confiança nas duas direções.

2- Está junto nos seus piores momentos

É de pouca utilidade para você ser o amigo perfeito, se ele não estiver quando você precisar dele. Um bom amigo está no bem, mas também no mal. 

Se quando você está em seus dias ruins, essa pessoa não pertence a você ou inventa desculpas por não ter vindo em seu auxílio, é que ela só te ama por diversão e pode não ser sua verdadeira amiga.

3- Guarda seus segredos

Se seu amigo começa a contar seus segredos, talvez ele não seja tão amigo quanto você pensava. Mesmo que seja bobagem, não deve contar suas coisas a ninguém.

4- Não tem sentimentos negativos

Quando falamos de sentimentos negativos, queremos dizer que essa pessoa não tem inveja de suas realizações ou de sua vida

Não fica com raiva e, acima de tudo, sempre responde de uma maneira boa.

5- Brigas são perdoadas

É normal que os amigos tenham brigas, mas a chave para a verdadeira amizade é perdoar essas brigas e não as levar em consideração. Além disso, as falhas de seu amigo não devem incomodá-lo, afinal de contas, todos nós temos.

Você se identificou? Conte nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por Que Falhamos Nos Nossos Propósitos De Ano Novo? O Verdadeiro Motivo!

12 Princípios Das Pessoas Ricas Sobre o Dinheiro e a Riqueza