10 Dicas importantes para um casamento feliz e duradouro (Todo casal devia praticar a 9)

10 Dicas importantes para um casamento feliz e duradouro (Todo casal devia praticar a 9)

Cada relacionamento é diferente, mas há uma série de dicas de comunicação essenciais para um casamento feliz. A luta para alcançar a felicidade no matrimônio deve ser entre os dois. Desde que começamos a crescer e nos desenvolver, um de nossos objetivos é conseguir um parceiro. Ter essa pessoa nos acompanhando por grande parte de nossas vidas.

Mas é aí que percebemos que não é tão fácil manter a harmonia entre os dois. A coexistência é complexa e cheia de altos e baixos. Se você prestar atenção a essas 10 dicas que não são tão complicadas, você pode garantir uma vida de casal totalmente bem-sucedida.

Dicas para um casamento duradouro e feliz

1. Peça perdão

Ninguém é perfeito, portanto, muitas vezes, ambos estão errados. É aqui que devemos aprender a nos desculpar ou perdoar nosso parceiro. Se você cometer um erro e perceber, seja sincero e diga ao seu parceiro, peça perdão e tente remediar a situação para não repetir.

2. O passado, passou…

Quando os relacionamentos já duram um certo tempo, com certeza vai haver muitas coisas que você não gostou, mas… hoje você está vivendo outras situações com aquela mesma pessoa, que podem ter te machucado, mas se você escolheu perdoar, deixe para trás, é coisa do passado. Não tenha rancores.

3. Um relacionamento é a dois

Nunca decida sozinho algo que vai influenciar seu parceiro. O casal é formado por dois e qualquer decisão deve ser tomada por ambos. Entre os dois devem construir o futuro, e também é aconselhável buscar momentos de relaxamento juntos. Ouvir uma bela música, compartilhar um livro ou passear de mãos dadas em um lugar que traz lembranças.

4. Surpresa com detalhes

A rotina nos torna autômatos, então colocar um tempero extra nela é perfeito para gerar mais amor. Uma flor, um ingresso para o cinema, um jantar romântico podem ajudar muito em qualquer relacionamento.

5. Compreensão e positivismo

Você tem que aprender a ouvir. Ouça as suas queixas se têm a ver com o casal e tente corrigi-las. Num casal, os dois são igualmente importantes, tudo deve ser decidido juntos.

6. Criatividade e amor

Em qualquer relacionamento amoroso, a relação amorosa é fundamental. Mas também deve haver coisas diferentes para não transformar em algo rotineiro. Tente improvisar, buscar novas ideias, desde roupas, lingerie, e muitos componentes que hoje você pode facilmente.

7. Amigos são muito importantes

Você e seu parceiro tiveram uma vida antes de se conhecerem, e nela ambos fizeram muitos amigos. Eles ainda são tão importantes quanto antes de você começar seu relacionamento, então sempre encontre tempo para compartilhar momentos com eles e deixe esse mesmo espaço para seu parceiro.

8. Muita comunicação

Você nunca deve guardar sentimentos, especialmente se houver algo que te incomoda no seu parceiro. Você tem que conversar e compartilhar seus sentimentos, a fim de resolver entre vocês dois.

9. Não descuide da aparência

Quando moramos juntos é muito comum relaxarmos e, aos poucos, nos dedicamos cada vez menos ao nosso casamento. Isso é um grande erro. Você deve se manter sempre bem vestido, perfumado, penteado, etc. para se manter atraente para o outro, assim como deve exigir o mesmo de seu parceiro.

10. Dinheiro

Em um casamento pode surgir problemas e com eles o pagamento de contas, despesas, etc. Planeje juntos as despesas do casal e separem as despesas mensais, mas nunca deixem de guardar algo individualmente para despesas pessoais.

Deixe uma resposta