10 Hábitos das pessoas de sucesso que você deve imitar se quiser ser respeitado

10 Hábitos das pessoas de sucesso que você deve imitar se quiser ser respeitado

Você já se perguntou por que não consegue “dar” respeito? É porque esse elemento vital da natureza humana deve ser conquistado. Este é um processo que dura a vida toda, que inclui honestidade, integridade e admiração mútua.

Como você se sente quando outras pessoas o desrespeitam? Isso o deixa chateado, com raiva e talvez um pouco amargo? Todos nós valorizamos o respeito, mas devemos pagar o preço para conquistá-lo. O respeito não é automático e não vem rapidamente.

Você quer ser uma pessoa que os outros admiram? É preciso dedicação, caráter, genuinidade e trabalho árduo. Aqui estão 10 maneiras de ganhar o respeito das pessoas ao seu redor.

1. Eles são honestos

A honestidade desempenha um papel essencial na sociedade humana ao longo da história registrada. Se você deseja ganhar o respeito dos outros, deve ser honesto com eles. A honestidade cria confiança, e a confiança cria relacionamentos sólidos, tanto pessoais quanto profissionais.

Quando um amigo, colega de trabalho ou ente querido pode confiar em você nas pequenas coisas, eles confiarão em você em situações mais significativas. Ser verdadeiro e honesto abre caminho para ganhar o respeito dos outros.

2. Eles são apaixonados por seu trabalho

Você já viu pessoas que demonstram verdadeira alegria quando estão trabalhando? Não importa se eles estão fazendo uma tarefa servil, como varrer e limpar o chão, sua atitude positiva os faz parecer o CEO da empresa. Quando você tem paixão pelo que está fazendo, as pessoas o respeitarão por isso.

Você tem ideias ou planos que deseja compartilhar com seus colegas de trabalho ou supervisores? Eles só acreditarão em você e no seu trabalho se você demonstrar paixão. Os empregadores respeitam os funcionários que são leais, dedicados e apaixonados por suas tarefas.

Essa atitude positiva pode reunir o respeito de que você precisa para ser promovido ou receber um aumento. É também a melhor forma de incentivar investimentos em seus projetos ou ideias. Seja apaixonado pelo que você está fazendo, não importa se é em casa ou no escritório.

3. Eles fazem o trabalho bem feito

As pessoas respeitáveis ​​valorizam o trabalho árduo e a eficiência. Você ganhará a estima de outras pessoas quando terminar suas tarefas conforme necessário. 

Embora as pessoas que procrastinam possam ser honestas e ótimas, elas perdem o respeito quando não estão fazendo seu trabalho. Infelizmente, algumas pessoas não conseguem se concentrar o suficiente para concluir uma tarefa. À medida que você trabalha diligentemente e termina o que está comprometido, as pessoas não hesitarão em confiar em você para outras coisas.

4. Eles mostram gratidão

Ser grato tem um efeito positivo sobre o seu bem-estar. Quando os outros fazem coisas boas para você, eles gostam de ser elogiados. Leva apenas alguns segundos para agradecer sinceramente a alguém por um presente ou um ato de gentileza.

Você tem uma atitude de gratidão? Você ganha o respeito dos outros quando é grato a eles e pelas bênçãos que o cercam. É quase impossível olhar para alguém que está sempre rabugento e cheio de negatividade.

Quando você é grato, você cria uma atmosfera de gratidão e positividade ao seu redor. Amigos e familiares reconhecem seu gosto pela vida e apreciação pelo que você recebeu. É uma atitude que eles vão respeitar e querer replicar em suas vidas.

5. Eles inspiram o melhor nos outros

Quem são os heróis da sua vida? Quais são as coisas que você respeita e que fazem você querer ser como eles? Talvez sejam seus pais, outros membros da família ou outros mentores confiáveis ​​que você teve. Essas pessoas respeitadas revelam o que há de melhor em você.

Por outro lado, quem são as pessoas em seu círculo de influência? Seus desafios mais significativos estão reunidos em torno de sua mesa de jantar. Os pais geralmente são modelos de comportamento para os filhos, e depende de você conquistar o respeito e a emulação deles.

Você é uma fonte de inspiração no trabalho e em sua comunidade? Outros mostram deferência quando você os encoraja sinceramente. Eles o verão como um amigo, mentor e líder respeitável.

6. Eles são humildes

É um desafio estar perto de uma pessoa arrogante que está sempre se gabando. Não importa quem você é, o que você fez ou onde esteve, eles fizeram melhor. Aqueles que carecem de humildade só merecem sua ira, não seu respeito.

Ser humilde não significa que você é superior ou inferior do que qualquer outra pessoa. Significa apenas que você está em pé de igualdade. As pessoas te respeitam quando você tem os pés no chão e não está tentando ser o que não é. Eles também mostram sua estima quando você não está exibindo uma falsa humildade.

7. Eles têm a mente aberta

Você conhece pessoas que dizem que é o caminho deles ou a estrada? Pessoas opinativas e teimosas costumam criar relacionamentos tóxicos em suas vidas pessoais e profissionais. 

Todo mundo tem pontos de vista e opiniões diferentes, mas é essencial respeitar os pontos de vista das outras pessoas.

Pessoas respeitadas têm a mente aberta e estão dispostas a ouvir o que os outros têm a dizer. Essa habilidade é aprimorada por ser um ouvinte ativo. Em vez de apenas ouvir o que a outra pessoa está dizendo, você escuta sem interromper, reflete suas emoções e pede esclarecimentos.

Para ganhar respeito, você deve mostrar respeito aos outros. Família, amigos e colegas de trabalho precisam ver que suas opiniões e sentimentos são importantes para você. Manter a mente aberta aumenta a confiança e o respeito mútuos.

Depois de conversar com sua família, amigos ou colegas de trabalho, leve o que eles disserem a sério. Talvez eles tenham uma maneira melhor de fazer algo ou pensar sobre uma situação. Se ainda tiver a mesma opinião, você pode concordar em discordar e manter o respeito mútuo.

8. Eles defendem os outros

Você já encontrou um valentão, talvez no parquinho da escola? O bullying não é um problema novo. Nas primeiras civilizações, as pessoas eram perseguidas e intimidadas em quase todos os grupos civis, familiares, militares e religiosos.

Essas personalidades abusivas usam o medo e a intimidação para exigir respeito dos outros. Não é um fenômeno de crianças em idade escolar. O artigo menciona o bullying no local de trabalho como um problema sério. Empurrar os outros e pisar neles só produzirá medo e ódio, nunca respeito.

Pessoas que são respeitadas desafiam os motivos do agressor e defendem os outros. Eles são a voz para aqueles que não podem falar por si próprios. Além disso, pessoas respeitadas se recusam a permitir que outras pessoas as desrespeitem e intimidem.

9. Eles mantêm sua palavra

Lembre-se de que sua reputação depende de sua palavra. Anos atrás, um aperto de mão e sua palavra de honra eram tão bons quanto um contrato. Quando você disser às pessoas que fará algo, por favor, faça. Quem mantém a palavra é respeitado nas relações pessoais e profissionais.

10. Eles não têm medo de se desculpar

Não existem pessoas perfeitas, e é inútil tentar. Não importa quem você seja, você cometerá erros. Quando você faz uma besteira, pode sentir que ninguém vai respeitar você novamente.

É uma pessoa respeitável que pode confessar seus erros e falhas. Se você ofendeu alguém, não se orgulhe de ir até essa pessoa e se desculpar. Às vezes, as ofensas mais significativas levam tempo para serem curadas e perdoadas, e podem nunca acontecer.

Você fez sua parte quando se desculpou, então cabe à outra pessoa perdoar. Pelo menos você fez a coisa honrosa e pediu desculpas e tentou fazer as pazes. Em muitas situações, a outra pessoa respeitará sua honestidade, aceitará suas desculpas e oferecerá perdão.

Todo mundo quer ser admirado e respeitado pelo que é. Se você conseguiu isso, você tem algo que o dinheiro não pode comprar. Lembre-se de que, para ser respeitado, você deve ter consideração pelos pensamentos e sentimentos das outras pessoas tanto quanto eles são pelos seus.

Deixe uma resposta