10 Melhores dicas para encher sua casa de energias positivas

10 Melhores dicas para encher sua casa de energias positivas

Paz e alegria. Você não adoraria encher sua casa de energia positiva? Essas dicas, inspiradas no Feng Shui, vão mudar o ambiente em que você vive sem esforço.

Melhorar sua qualidade de vida e fazer você feliz são alguns dos benefícios do Feng Shui, uma técnica milenar da cosmogonia chinesa que poderia ser traduzida como vento e água, uma ótima ferramenta para harmonizar tudo. Os benefícios? Sua casa terá uma onda de energia boa e positiva.

Com foco no Chi ou energia vital, o Feng Shui promove as características positivas deste e elimina as negativas, de acordo com as cores, formas ou elementos que você escolher.

Mas o mais importante é que essas pequenas mudanças transcendam seus sentimentos, emoções e desejos. Os passos para colocá-lo em prática estão aqui.

1. Mantenha a simplicidade

Use os cinco elementos da natureza para equilibrar sua casa: madeira (representada pela cor verde), terra (amarelo), fogo (vermelho), água (azul) e metal (branco). 

A lama e o barro, por exemplo, evocam a terra, enquanto a água pode ser representada com uma pequena fonte, que também é relaxante, ou com piscadelas decorativas em azul.

2. Aposte no elemental

Especificamente, coloque móveis e acessórios feitos de materiais ecológicos e livres de resíduos tóxicos, como rattan, madeira, vime, bambu ou sisal, um ótimo investimento para o futuro. Além disso, use tecidos vegetais, seja de algodão, linho, lã ou alpaca, pois eles vão deixar sua casa ‘respirar’.

3. Tapetes para melhorar a energia

Um luxo a seus pés nesta hora em que o frio começa a sentir. Para evitar que a energia acelere, recomenda-se colocá-los em um grande corredor ou abrigar seu quarto com um design suave e agradável ao toque. 

Se decidir dar-lhe um lugar na sala de estar, certifique-se de que se projeta entre 15 e 25 cm de cada lado do sofá.

4. Espelhos maravilhosos

São sinônimos de amplitude, porém, devem estar localizados estrategicamente, de forma que reflitam sua mesa de jantar, pois promovem a harmonia familiar e a comunicação. Uma vitória ganha, pois representa o elemento água e é um símbolo de pureza!

5. Conforto para a alma

Cobertores de algodão e almofadas macia, lençóis e edredons delicados que podem te fazer relaxar apenas com o toque, são básicos em qualquer lar feliz alinhado ao Feng Shui. Por quê? Esses tipos de têxteis aumentam a sensação de bem-estar instantaneamente.

6. Crie um espaço para descansar!

Um pequeno recanto de leitura com um tapete e uma cadeira confortável irá, sem dúvida, acalmar e aliviar o stress. Faça dele o seu santuário e use para beber essas infusões para relaxar de casa.

7. Em perfeito equilíbrio

O fato de sua casa exalar um aroma cítrico sutil ajudará a afastar todas as energias desfavoráveis. Nada melhor do que aromatizar com salva ou limão para harmonizar todos os ambientes.

8. Mostre suas memórias

As imagens, fotografias e pinturas nos representam, pois sugerem estados de espírito e desejos, portanto, projetar o melhor de si é uma das máximas do Feng Shui. E o quarto é um dos melhores lugares para compartilhar momentos inesquecíveis e captar boas energias. 

Acessórios decorativos, como pinturas e frases inspiradoras, também são bem-vindos.

9. A magia das velas

São fogo, representam energia positiva e tendem a atrair a harmonia familiar. Quando uma vela acende, contribui para a limpeza do espaço, um processo de saneamento e transformação ao mesmo tempo. 

Portanto, decore com velas brancas que adicionam calor, mas também agem como um intensificador de felicidade.

10. Ótimos renovadores

Se você deseja ativar o Chi, nada é mais simples do que o efeito purificador das plantas naturais. Nas varandas e janelas atuam como barreira protetora contra o calor e o ruído, harmonizando o exterior com o interior. 

Se você tem plantas em formas pontiagudas, evite em áreas de convivência, pois dispersam energia e promovem conflitos, mas se quiser atrair o amor, escolha aquelas com flores, aposte naquelas com folhas em formato de coração ou arredondadas para que seus espaços deem um toque mais vivo do que nunca.

Deixe uma resposta