10 Razões comuns pelas quais você pode estar sempre com sono

10 Razões comuns pelas quais você pode estar sempre com sono

Sempre pensamos que quando nos sentimos cansados ​​é porque não dormimos muito bem.

Embora em muitas ocasiões isso seja verdade, dados recentes mostram que um adulto dorme em média menos de 7 horas por dia, mas existem muitos outros pequenos fatores que fazemos diariamente que podem esgotar nossas energias mentais e físicas.

Alguns desses fatores são a alimentação, sua rotina diária e até a falta de relações amorosas, então como você pode ver, tudo pode afetar seu cansaço e seu humor.

Descubra os motivos pelos quais você está sempre com sono:

1. Não beber água suficiente

Ficar ligeiramente desidratado, apenas 2% abaixo do normal já pode afetar seus níveis de energia. A população brasileira bebe em média 1,7 litro de água no caso dos homens e 1,6 litro no caso das mulheres, abaixo da recomendação de 2 litros para as mulheres e 2,5 litros para os homens.

A desidratação causa redução no volume de sangue, tornando-o mais espesso. Isso faz com que o coração bombeie com menos eficiência, reduzindo a taxa na qual o oxigênio e os nutrientes chegam aos músculos e órgãos.

2. Falta de ferro no sangue

Uma deficiência de ferro pode fazer você se sentir fraco, irritado e incapaz de se concentrar. Isso ocorre porque menos oxigênio chega aos músculos e células.

Além disso, aumentar a ingestão diária de ferro reduz o risco de anemia. A deficiência de ferro também pode ser causada por um problema subjacente, portanto, se você sofrer de sintomas de deficiência de ferro, não hesite em consultar seu médico.

3. Falta de atividade sexual

É muito normal que depois de um longo dia de trabalho você chegue em casa exausto e só queira dormir, mas  se tiver oportunidade de fazer amor, faça!

Isso fará com que você descanse muito melhor. Essa prática libera prolactina, que atinge seus níveis mais altos enquanto você dorme. Além disso, isso também ajuda você a se sentir muito mais energético ao longo do dia.

4. Falta de exercícios físicos

Praticar exercícios no final do dia, não importa o quão cansado você esteja, pode te ajudar a dormir melhor.

10 horas de exercícios por semana podem te ajudar a se sentir 65% menos cansado. Você não precisa se tornar um atleta de elite, mas não desista completamente.

5. Pular o café da manhã

A comida é o combustível do nosso corpo. Enquanto dormimos, o corpo continua a usar o jantar da noite anterior para continuar bombeando sangue e oxigênio.

Portanto, quando você acorda de manhã, seu corpo precisa se reabastecer com combustível. Pular esta refeição irá desacelerar seu corpo.

6. Comer muitos alimentos industrializados

Os alimentos industrializados não são as melhores opções para quem quer levar uma vida saudável. Comer uma comida rica em açúcar e carboidratos simples de alto índice glicêmico pode ser muito prejudicial. Picos de açúcar no sangue seguidos por quedas acentuadas causam fadiga ao longo do dia.

Manter o açúcar no sangue estável é muito importante para se manter forte e em forma.

7. Falta de magnésio

Uma das propriedades do magnésio é que funciona como um mineral relaxante, e seu consumo ajuda a dormir mais e melhor.

O magnésio é encontrado em muitos alimentos, como nozes, abacates e vegetais de folhas verdes… Mas também tome cuidado para não exagerar.

8. Querer ser muito perfeccionista

Vamos encarar a realidade, ser perfeito é impossível, mas tentar ser perfeito  nos faz trabalhar cada vez mais do que o necessário.

Devemos estabelecer um prazo para nos dedicarmos aos nossos projetos e cumpri-los. Com o tempo, você perceberá que trabalhar demais não o torna mais eficiente.

9. Falta de sol

Expor seu corpo à luz solar faz com que você libere mais melatonina, uma substância que induz o sono.

Uma pessoa deve ser exposta ao sol por pelo menos duas horas por dia para ter um sono mais profundo e reparador.

10. Viver em uma bagunça

Se os espaços em que você passa mais tempo são um verdadeiro caos e carecem de ordem e limpeza, é muito provável que sua mente esteja no mesmo estado.

Arrume e recolha as suas coisas para tornar o seu quarto um local convidativo para descansar.

Você sabia que todas essas coisas podem afetar sua falta de energia? Agora você os conhece! Você apenas tem que colocar em prática.

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