10 Séries desconhecidas que você deve assistir

10 Séries desconhecidas que você deve assistir

Nós fãs de séries compartilhamos várias características em comum: vivemos a série como se fossem nossas próprias vidas, ficamos tristes quando nossa série favorita acaba e temos nos despedir dos personagens que tanto amamos. Sabemos que não há plano melhor do que uma maratona Netflix acompanhado de uma boa pizza e estamos sempre à procura de novas sugestões de séries.

O que muita gente não sabe, é que existem muitas jóias perdidas e que você não deve perder uma oportunidade de desfrutar. São 11 séries raras ou pouco conhecidas que valem a pena assistir. Confira quais são:

1. My Mad Fat Diary

Há tantos motivos para assistir essa série inglesa que eles não cabem em um artigo: a incrível atuação de Sharon Rooney como Rae, uma adolescente com problemas alimentares, depressão e tendências autolesivas, sua maravilhosa “gangue” de amigos, o gosto residual dos anos 90 da sua estética e da nostalgia que transborda cada um dos seus planos, uma banda sonora requintada ao ritmo do brit-pop e sobretudo, reconhecendo no seu protagonista o adolescente tragicômico e sincero que todos fomos alguma vez.

2. Easy

Diálogo rico, visualmente atraente e elenco comovente, Easy é uma série episódica clássica e obrigatória, eclética e repleta de estrelas com emocionantes histórias do cotidiano interconectadas na Chicago de hoje sobre amor, sexo, tecnologia e vida e cultura. 

Disponível na Netflix, nela você encontra as dúvidas de um casal que quer abrir o relacionamento, a história de um cínico artista de quadrinhos, a paixão entre duas meninas que entendem o ativismo de forma oposta ou o projeto da cerveja artesanal de dois irmãos.

3. Looking 

Looking é um pequeno diamante bruto que saiu na ponta dos pés pela HBO e que depois de duas temporadas com avaliações moderadas, terminou com um filme.

Com gosto indie, realismo de tirar o fôlego e quase nada fora do caminho, Andrew High – autor de joias cinematográficas como Weekend ou 45 Years – dirige os dramas e ambições de três amigos gays em São Francisco e enfia a câmera com tanta força em suas vidas que você pode praticamente sentir dentro deles.

4. The Killing – História de um Assassinato

Esta série dinamarquesa apresenta uma das inspetoras mais brilhantes de todos os tempos: Sarah Lund, interpretada por Sofie Gråbøl. Em uma Copenhague sombria e triste, o misterioso assassinato de uma adolescente é investigado, uma trama brilhante cheia de reviravoltas que ligará a corrupção política, casos de amor e muitas pistas que manterão todos os fãs do gênero no limite e na dúvida. 

Sem dúvida, um thriller nórdico que abriu um precedente até hoje.

5. The OA

The OA pode se tornar seu novo prazer favorito. Este original da Netflix é co-roteirizado e estrelado por Brit Marling, que no papel de Prairie Johnson retorna para sua cidade natal quando já era considerada morta. Por ter ficado cega, ela recuperou a visão após uma série de eventos misteriosos entre o mistério, o paranormal e o milagroso.

6. Bob’s Burgers

Esta série animada e ácida irá mergulhar você na história dos Belchers, uma família disfuncional encarregada de uma lanchonete localizada entre um crematório e a sede de uma organização que luta pelos direitos dos animais. 

Sua filha espalha o boato de que a carne humana é a base de seu fast food, então eles são visitados por alguns inspetores de saúde. Junto com Bojack Horseman, é o cartoon adulto mais sarcástico e brilhante da atualidade. 

7. Top of the Lake

A Austrália é o berço de grandes produções televisivas que às vezes não chegam aqui com todo o esplendor que merecem. Neste caso, estamos falando de um thriller policial com enfoque de gênero, personagens ambivalentes e com a grande Elisabeth Moss. 

Cada uma das duas temporadas que ele tem agora se concentra na investigação de um caso duvidoso: abuso infantil e tráfico de mulheres.

8. Rectify

Na quarta e última temporada obteve a primeira posição do Metacritic – com pontuação de 99 pontos. É uma daquelas séries atípicas, lentas e introspectivas que cativa, capta a escuridão do ser humano e nos convida à reflexão e à autoconsciência. Com classificações de público bastante tímidas. 

Seu protagonista é Daniel Holden, interpretado por um hipnótico Aden Young, que inesperadamente retorna para casa depois de passar duas décadas despejado no corredor da morte depois de ser considerado culpado de estuprar e assassinar sua namorada quando ele tinha 18 e ela 16. Não vai deixar ninguém indiferente.

9. Patricia Marcos: Missing

Esse drama viciante de intriga começa quando Patrícia Marcos (Beatriz Ayuso) desaparece após sair para uma noite fora, o que inicia uma intrincada busca policial e suspeitas começam em torno de seu círculo inteiro de conhecidos e entes queridos. Seu elenco notável e roteiro excepcional são motivos convincentes para assistir.

10. Wentworth

Vis a Vis, Prison Break ou Orange is the New Black fica no chinelo perto dessa série. Estamos falando de Wentworth, um drama violento atrás das grades que vem da Austrália, produzido pela Foxtel, e do qual você não vai querer parar de assistir, apesar de testemunhar todo tipo de alianças, hierarquias, truques e casos de amor.

A quinta temporada foi lançada na última primavera de 2017 e já está na sexta temporada.

Deixe uma resposta