10 Sinais inegáveis de que seu parceiro está te manipulando e você não percebeu

10 Sinais inegáveis de que seu parceiro está te manipulando e você não percebeu

Se às vezes você sente que seu parceiro está te manipulando, hoje mostraremos 10 sinais com os quais você poderá perceber se este é o seu caso.

Os relacionamentos devem ser baseados no amor, respeito, carinho e apoio mútuo, mas muitas vezes isso não acontece de forma plena, pois são muitos os problemas que surgem ao longo do caminho.

Existem dez sinais que ajudam a determinar se o seu parceiro está te manipulando, hoje assumimos a tarefa de descobrir quais sinais são esses para que você fique atento.

Não importa se você é homem ou mulher, as manipulações surgem de todas as formas e é importante que você aprenda a identificá-las para evitar sofrimentos e abusos desnecessários por parte de seu parceiro.

10 Sinais de que você está sendo manipulado:

1. Ele te culpa por tudo

Pessoas manipuladoras têm a capacidade de fazer você se sentir culpado, mesmo e quando não é, essas pessoas pensam que são perfeitas e que nada do que fazem afeta as pessoas ao seu redor.

Você deve manter a calma e perceber que ele está tentando te controlar. Lembre o tempo todo de que vocês são adultos e que devem se responsabilizar pelos atos que cometem, sejam eles bons ou maus.

2. É sempre a vítima

Procuram ser vítimas em tudo o que fazem e evitam assumir as suas responsabilidades, contam sempre o lado negativo de tudo o que lhes acontece e evitam assumir as suas responsabilidades.

3. Está sempre te provocando

Se um manipulador não consegue te convencer, ele tenta por todos os meios te deixar com raiva para criar reações negativas e se tornar a vítima.

Se você sentir isso, mantenha a calma e não ceda a essas provocações, se mantenha firme e controlado no tema da conversa, mas se continuar a se comportar assim é melhor encerrar a conversa.

4. Força você a tomar decisões

Isso acaba te forçando a tomar decisões precipitadas devido ao calor da situação e você não consegue pensar nas consequências, por isso é melhor se afastar e ter um tempo para pensar sem pressão.

5. Nunca dá ouvidos aos seus problemas

Sempre que você quer falar algo para ele, ele evita a conversa, sempre coloca os problemas dele acima dos seus, dando mais importância e menosprezando os seus.

6. Diz que vai morrer sem você

Essa é uma desculpa clássica que promove chantagem emocional, é muito egoísta e causa muito medo do que a pessoa a quem escuta, pois essas pessoas usam a ameaça para garantir que a pessoa não se separe delas.

Você deve permanecer firme de que as decisões que ele toma não são de sua responsabilidade e que ele é livre para fazer o que achar adequado. Pode parecer difícil, mas eles devem saber que é.

7. Tenta te confundir

Este é um dos abusos mais sutis, distorce o passado para manipular e confundir você, eles questionam sua memória e tentam confundir você, então confie em sua memória e não deixe que ele te confunda.

8. Vive remoendo o passado

Ele sempre joga na sua cara os erros do passado, te lembrando coisas que você gostaria de esquecer.

9. Eles vivem usando truques

Essas pessoas exageram em tudo o que acontece e sempre tentam se passar por vítima, não se deixe enganar por esse truque vazio de manipulação, use o bom senso em todos os momentos e evite cair nesse jogo malicioso.

10. Eles se fazem de burros

Esse é um truque muito infantil que os manipuladores que não querem sair da sua zona de conforto usam muito, eles vão te tratar como loucos e vão evitar concordar com você em todos os momentos.

Deixe uma resposta