12 Experiências de vida que só entendemos muito tarde!

You are currently viewing 12 Experiências de vida que só entendemos muito tarde!

Nossa vida é uma mudança contínua, uma jornada, cujo controle está principalmente em nossas mãos, por isso temos uma enorme responsabilidade pelo nosso destino. Não importa o caminho que tomemos, assim como não importa o quanto somos capazes de aprender com nossos próprios erros e, portanto, o quanto podemos melhorar.

Com o passar dos anos, nos tornamos cada vez mais experientes, mas ainda há algumas coisas que entendemos e aprendemos apenas muito tarde:

1. A maioria das coisas não importa tanto quanto achamos que importa

Pense em quantas vezes você ampliou uma pequena coisa e ficou totalmente estressado com isso. Para perceber que essas coisas insignificantes realmente não importam, leva muitos anos.

2. A felicidade exige muito trabalho

A felicidade não acontece sozinha. Devemos trabalhar conscientemente para isso e passar por muitas provações para alcançar.

3. A principal fonte de raiva é o medo

Por trás de cada ato de raiva há algum tipo de medo. Apenas o medo interno pode nos levar a fazer algo que nunca faríamos de outra forma.

4. Nada dura para sempre

Assim como nossas vidas, o amor e tudo mais é finito. Isso tem que ser aceito, pois não há nada que possamos fazer sobre isso. O inevitável não pode ser evitado.

5. Amigos que provaram que você é importante para eles valem muito mais do que parentes de sangue que não se importam com você.

Quantas vezes aconteceu na história que um parente de sangue traiu seus familiares. Acordamos tarde que só devemos gastar energia com aquelas pessoas para quem também somos importantes.

6. Ficar na zona de conforto provoca arrependimento com muito mais frequência do que dar um passo e errar.

Se continuarmos jogando pelo seguro, nada de emocionante acontecerá em nossas vidas. Nós só temos essa vida, então por que não aproveitar ao máximo?

7. O tempo voa rápido

Muitas vezes, se refletirmos um pouco, toda a nossa vida parece um piscar de olhos. É por isso que devemos aproveitar cada pequeno momento e viver como se não houvesse amanhã.

8. Você tem o direito de amar o que faz

Um dos maiores desperdícios é fazer algo que você odeia por muito tempo. Ninguém está apontando uma arma para sua cabeça, então você tem o direito de procurar outro emprego a qualquer momento se não conseguir se identificar com tudo o que tem que fazer lá. Você só pode se realizar fazendo o que ama.

9. A vida nunca foi e nunca será justa

Esta é uma regra eterna. Por mais que lutemos, injustiças podem acontecer, o máximo que podemos fazer é aceitá-las.

10. Às vezes nem o amor é suficiente.

Só porque você ama ou está apaixonado por alguém não significa que seus destinos estão entrelaçados. Às vezes é preciso mais do que amor para fazer um relacionamento funcionar.

11. Há sempre alguma intenção por trás das ações – e isso pode até ser ruim.

Sempre fazemos tudo por uma razão, mas há pessoas que são movidas por motivações perigosas. Sim, infelizmente também existem pessoas más na Terra, então temos que andar no mundo com os olhos bem abertos.

12. Se você não prestar atenção em si mesmo, no seu corpo e na sua alma, depois de um tempo você se perde

Saúde e satisfação são tão importantes! Se você não está satisfeito com seu corpo e seus sentimentos, pode facilmente se distanciar de si mesmo. Tire um tempo para sua própria saúde e felicidade, porque essa é a única maneira de viver uma vida plena.

Deixe um comentário