10 Coisas que uma pessoa inteligente nunca diz

You are currently viewing 10 Coisas que uma pessoa inteligente nunca diz

Nem sempre é uma boa ideia dizer o que pensamos, seguir o ditado “o que está no seu coração é o que está na sua boca” às vezes pode ter um efeito negativo. Devemos sempre pensar antes de começar a falar no calor do momento.

Uma pessoa inteligente nunca diria as 10 frases a seguir.

1. “Eu poderia, mas…”

Muitas vezes começamos uma frase assim: “Eu poderia, mas…”, o que significa que eu realmente não quero fazer isso. Afinal, se eu realmente quisesse, eu não apenas falaria sobre isso, eu faria. Com tal atitude, você perderá a confiança de seu interlocutor depois de um tempo.

2. “Isso não é uma má ideia”

Parece bom certo? O que exatamente queremos dizer com isso? Gosta da ideia ou não se atreve a dizer a nossa opinião? Não hesite, diga o que pensa, não confunda seu interlocutor.

3. “Uau, você emagreceu”

Se alguém teve problemas de peso, você pode considerar um elogio quando perceber que perdeu peso, mas também pode acontecer que lembranças antigas e ruins apareçam. Ninguém deve ser lembrado de suas qualidades negativas.

4. “Você já está na faixa etária”

Especialmente se dissermos isso a uma senhora, não espere que ela continue falando conosco com um sorriso. Na verdade, pode até quebrar a conexão por um tempo.

5. ”De…”

Essa única palavra é suficiente para provocar polêmica. Poucas pessoas gostam de contradição.

6. “Você parece cansado”

Mesmo que a pessoa pareça realmente cansada, nunca devemos dizer isso a ela, pois isso só aumenta sua condição e mau humor.

7. “Eu não quero brigar, mas…”

Se começarmos a conversa assim, ganharemos antipatia, pois é óbvio que quando a pessoa fala assim, ela falará algo que gerará briga.

8. “Talvez eu esteja errado, mas…”

Com este início, transmitimos tanto a dúvida quanto o julgamento. Ninguém vai gostar se abordarmos as coisas de uma maneira aparentemente educada, mas crítica.

9. “Como você sabe, muitas pessoas…”

Onde, quem sabe sobre isso, quem são as muitas pessoas? Isso geralmente é uma informação que não pode ser confiável. Esse tipo de frase sugere que não temos muita ideia sobre o que estamos falando.

10. “Não é digno de você”

Com esta frase, podemos sugerir que temos uma opinião muito negativa do nosso interlocutor, achamos que ele provavelmente tem problemas com sua autoestima, porque toda vez que ele escolhe um parceiro inadequado para si. É melhor não interferir nos relacionamentos de outras pessoas, pois é um assunto privado.

Deixe um comentário