30 Coisas que você pode se arrepender quando for mais velho

30 Coisas que você pode se arrepender quando for mais velho

Se você acordar para vida agora, pode evitar se arrepender de muitas coisas simples da vida, que por sua vez são as mais importantes, muitas vezes por preconceitos ou por tantos motivos pessoais que nos impedem de viver mais plenamente. As dicas a seguir podem te ajudar a melhorar sua vida.

1. Não ter viajado quando teve oportunidade. Viajar é cada vez mais difícil com a idade, pois ter uma família de 3 ou mais pessoas é mais difícil do que se sustentar.

2. Não ter aprendido outro idioma. Você vai se arrepender ao lembrar que passou mais de 4 anos aprendendo inglês na escola e não lembra de nada.

3. Manter um relacionamento ruim. Lembre-se de que “se você decidir ter um relacionamento infeliz, você decidiu ser infeliz”. Acredite em mim, ninguém que já saiu de um relacionamento ruim no passado se virou sem dizer que gostaria de ter saído antes.

4. Não ter sido grato a tempo. É difícil ver no início, mas eventualmente fica mais claro que cada momento neste mundo, do mais mundano ao mais incrível, é um presente que foi dado a nós e temos uma sorte incrível de tê-lo recebido.

5. Nunca cantar ou falar na frente de uma plateia. Ouse desafiar seus medos e modéstia. Isso lhe dará um incrível impulso de autoestima. Você pode fazer isso, mesmo que acredite no contrário. Você ficará agradavelmente surpreso.

6. Ter medo de fazer coisas. Sempre que você olha para trás, você diz a si mesmo: “Por que eu tinha tanto medo disso?”

7. Não colocar o “exercício físico” como uma prioridade. Muitas, muitas pessoas alcançarão a realização física de suas vidas deitadas em uma poltrona. Quando chegar aos 40, 50 anos ou mais, vai se arrepender de ter ficado sem fazer nada em vez de se cuidar um pouco.

8. Se deixar definir pelo passado. Não há nada mais triste do que ouvir alguém dizer: “é que naquela época essas coisas não eram feitas assim.” Ouse mudar os paradigmas!

9. Não sair do emprego que você odeia. Ok, entendemos que você tem que pagar as contas, mas se você não tem um plano para melhorar, pode acordar 40 anos depois vivendo no inferno do trabalho.

10. Não se esforçar mais na escola. Não é que as notas o tornem mais valioso, mas algum dia, por algum motivo, você dirá a si mesmo que gostaria de prestar mais atenção nas aulas.

11. Não perceber o quão bonito você é. Muitos de nós gastamos muito tempo lamentando por não sermos tão bonitos e prestando atenção nos nossos “defeitos”. Na verdade, somos lindos do jeito que somos.

12. Ter medo de dizer “Eu te amo”. Quando você crescer, verá que, embora seu amor não fosse correspondido, você sempre quis expressar seus sentimentos.

13. Não dar ouvidos aos conselhos de seus pais. Sabemos que quando você é jovem não quer nem ouvi-los, mas acredite, quando você crescer, vai até desejar ouvir a voz deles, ainda mais para obter conselhos. E a melhor parte é que tudo o que eles falavam era verdade.

14. Dar grande importância ao que as pessoas pensam de você. Juro para você que em 20 anos você nem vai se lembrar do que aquelas pessoas falaram sobre você e o quanto você se importava.

15. Apoiar o sonho de outras pessoas acima dos seus. Sim, ajudar os outros é bom, desde que você também dê a si mesmo tempo e espaço para brilhar por si mesmo e realizar seus próprios sonhos.

16. Guardar rancor ou ressentimento em relação a alguém. Isso significa deixar alguém morar em sua cabeça sem pagar aluguel. Não vale a pena. Qual é o sentido de lembrar o dano que foi feito a você?

17. Não se defender. Pessoas grandes não deixam ninguém fazer algo que eles não querem, nem você deveria.

18. Não ter feito uma atividade como voluntário. Acredite em mim, ajudar alguém de boa vontade a tornar sua vida mais agradável é algo de que você nunca se arrependerá. É uma sensação incrível.

19. Não cuidar dos dentes. Escove, use fio dental, consulte seu dentista regularmente. Quando perder 3, 4 ou mais dentes, você vai querer cuidar mais deles.

20. Não perguntar a seus avós sobre a vida. Eles já passaram por onde você está caminhando e são uma imensa fonte de sabedoria. Não perca a oportunidade de amá-los antes de partirem.

21. Trabalhar muito. Ninguém que vai morrer desejou ter trabalhado mais ou passado mais tempo no trabalho. Pelo contrário, gostariam de ter passado mais tempo com sua família, amigos, hobbies.

22. Não saber cozinhar pelo menos um prato de que goste. Aprenda a cozinhar, você vai gostar.

23. Não parar para apreciar o momento. Sim, nós sabemos, os jovens são sempre muito ativos, mas parar e admirar as pessoas ao seu redor é uma coisa boa, faça isso.

24. Não terminar o que começou.

25. Se deixar definir pelas expectativas culturais. Nunca deixe que sua cultura ou crença lhe impeça de fazer o que você quer.

26. Não passar mais tempo com seus entes queridos. O tempo que passamos com as pessoas que amamos é limitado e logo acabará. Faça valer a pena e aproveite ao máximo.

27. Não brincar com seus filhos. Quando você for mais velho, verá como seu filho passou de “Papai, por favor, vamos brincar” para “Sai do meu quarto, pai”.

28. Não correr riscos, especialmente no amor. Saber que você ousou declarar seu amor a alguém, mesmo que tenha sido o maior fiasco da sua vida, será bem visto por você quando envelhecer. Aplica-se às coisas da vida cotidiana. No final, você se lembrará disso com uma risada.

29. Não fazer contatos. Você sempre precisará deles, sempre. Então é melhor você começar a fazer.

30. Se preocupar muito com tudo. Se as coisas têm solução, por que você se preocupa? E se não têm solução, por que você se preocupa?

Deixe uma resposta