15 Coisas que aconteceriam com o planeta Terra se a humanidade desaparecesse

15 Coisas que aconteceriam com o planeta Terra se a humanidade desaparecesse

O ser humano como tal apareceu no planeta Terra há 300 mil anos e desde então vem se expandindo progressivamente, modificando e dominando à vontade todos os cantos do mundo, colocando-se no topo da cadeia alimentar. Mas, o que aconteceria se toda a humanidade desaparecesse? Vejamos então algumas das consequências que acarretaria a extinção do ser humano na terra.

O que aconteceria se a humanidade desaparecesse?

O mundo inteiro transformado numa enorme cidade fantasma é talvez a primeira consequência que nos vem à cabeça quando pensamos em cancelar a existência do homem na face da terra. É óbvio! Esses lugares em total abandono logo se transformariam em ruínas.

As estruturas de ferro sem qualquer manutenção oxidam até entrar em colapso, causando outros danos, como vazamentos de gás, curtos-circuitos e incêndios, propagando construções de madeira movidas de forma incontrolável.

Isso também se aplica a usinas nucleares e outras usinas de energia que acabariam explodindo; Por sua vez, as barragens e redes de esgoto em deterioração estourariam causando inundações que dariam origem a áreas pantanosas. A terra inteira ficaria em trevas…

Nossos amados pequenos animais de estimação, como cães, gatos, coelhos, etc. Por não terem conhecido a vida na natureza, pois muitos deles são produtos criados ao longo dos séculos por meio de cruzamentos de espécies para reduzir seu tamanho e aumentar seu caráter de submissão ao homem, eles se tornariam pasto para predadores em estado selvagem e rapidamente se extinguiria.

Em contraste, animais de fazenda, como porcos, vacas, galinhas, cavalos, etc. com a deterioração das instalações, eles escapariam e voltariam ao seu estado selvagem

Curiosamente, ratos e baratas que se alimentam de dejetos humanos, quando os suprimentos acabam, provavelmente também se extinguiriam ao mesmo tempo que os piolhos e outros parasitas que vivem de sangue humano.

Mas nem tudo é infeliz! Não há emissões de CO2 e o aquecimento global cessaria e os níveis de oxigênio poderia ser restaurado, os parques da cidade começariam a se expandir e natureza a recuperar o seu próprio espaço por eliminar as cidades, mesmo aqueles encontrados em áreas desérticas como Las Vegas e Dubai seria enterrado sob as dunas.

Isso daria aos animais mais espaço, mesmo fazendo com que aqueles em perigo de extinção recuperassem rapidamente sua população. O mesmo ocorreria nos mares, que sem elementos poluentes voltariam a ter seu equilíbrio natural.

A única memória que restaria da passagem do homem pelo planeta seriam as construções de pedra como as Pirâmides do Egito, a Grande Muralha da China e o Monte Rushmore! Você não acha?

Deixe uma resposta