Leia essa reflexão emocionante e descubra porque você deve respeitar e valorizar seus pais!

Leia essa reflexão emocionante e descubra porque você deve respeitar e valorizar seus pais!

Meus filhos podem não ter tido tudo o que queriam na vida, mas eu e meu marido sempre tentamos dar a eles tudo o que podíamos e espero que eles saibam que têm uma mãe que os ama mais do que tudo no mundo.

Mas às vezes não parece assim, mas entendo que meus filhos têm suas próprias vidas e carreiras que ocupam muito tempo em suas vidas. Espero que você veja essa história e pense um pouco, isso seria muito importante para mim.

Esta história fictícia começa com um pai de 80 anos que está sentado no sofá de casa, junto com seu filho de 45 anos, que é um homem instruído.

O pai estava sentado no sofá de casa quando um corvo passou voando e sentou-se do lado de fora da janela. O velho olhou para o filho e perguntou: “Filho, o que é isso?” O filho explicou que era um corvo. Depois de vários minutos, o pai perguntou a mesma coisa. O filho tornou a responder: “Pai, acabei de lhe dizer. É um corvo”.

Pela terceira vez, o pai perguntou a mesma coisa. E agora o filho respondeu um pouco irritado:

“Em um corvo. É um corvo!

Mas o pai não desistiu. Ele perguntou pela quarta vez: “O que é isso?

E desta vez o filho respondeu gritando:

“Já disse isso tantas vezes que é um corvo! Por que você me faz a mesma pergunta tantas vezes? O que você não entendeu?”

Depois de um tempo, o velho finalmente foi ao seu quarto e tirou um diário, onde havia escrito tudo desde o nascimento do filho.

Ele voltou com o livro e pediu que ele lesse em voz alta uma das primeiras páginas. O pai tinha escrito assim:

“Hoje eu estava no sofá com meu filho de 3 anos. De repente, um corvo se sentou em nossa janela. Meu filho perguntou com entusiasmo: “O que é isso? Ele perguntou a mesma coisa cerca de 23 vezes. Eu dei a ele a mesma resposta todas as vezes. Eu dei um abraço nele toda vez que ele me perguntou. As perguntas não me irritavam, só sentia amor pelo meu filho inocente e curioso ”.

Embora o pai não tenha ficado bravo quando o filho fez a mesma pergunta 23 vezes, o filho ficou irritado quando o pai fez a pergunta quatro vezes.

Por quê?

Se você tem pais idosos, lembre-se de falar bem com eles, seja gentil e respeitoso. Aproveite que seus pais estão vivos e que você tem a oportunidade de estar com eles – eles o criaram e o encheram de amor incondicional.

Não importa o quanto você estudou e quantos diplomas você tem – o bom senso vem de dentro e você sempre pode pensar em como se comporta com as pessoas que o criaram. Lembre-se de que seus pais fizeram tudo por você, com o objetivo de fazer o seu melhor.

Não importa como seus pais se comportem, certifique-se de tratá-los com respeito! Eles merecem, você é quem é hoje, graças a eles.

Compartilhe se você concorda!

Deixe uma resposta