20 Dicas de relacionamento de um homem divorciado que todos os casais deveriam ler

20 Dicas de relacionamento de um homem divorciado que todos os casais deveriam ler

Os relacionamentos são complicados e nem todos são bons, em parte porque nos falta a sabedoria que a experiência traz. Talvez seja por isso que este post de conselho de amor escrito por um homem divorciado possa ser muito válido para qualquer casal. 20 Dicas que eu teria me dado para evitar o fracasso em meu casamento

Obviamente, não sou um especialista em relacionamentos, mas há coisas que o divórcio me ensinou que eu gostaria de ter feito diferente. Depois de perder a mulher que amava e 16 anos de casamento, essas são as dicas que eu gostaria de ter seguido. Elas são válidas para homens e mulheres, confira!

1. Nunca pare de surpreender sua esposa

Não tome nada como garantido. Quando você casa, você deve se esforçar para manter a paixão. O casamento é como um tesouro precioso e você deve cuidar dele. Não é algo que foi imposto a você, você escolheu e não pode ser preguiçoso em cuidar dele.

2. Proteja seu coração

Assim como você deve proteger e cuidar da pessoa com quem você se casou, você também deve proteger seu coração. Ame plenamente, ame a todos, mas reserve um espaço exclusivo e íntimo para o seu parceiro.

3. Se apaixone todos os dias

Todos nós mudamos com o tempo e é por isso que você deve se apaixonar repetidamente por seu parceiro, é por isso que o namoro nunca deve terminar. Caso contrário, você o perderá para sempre.

4. Seja positivo

Se concentre no bom e rapidamente esqueça o ruim, se você se concentrar em tudo que o incomoda, seu relacionamento vai sofrer com isso. Se você se concentrar no que ama, acabará consumido pelo amor e isso não é ruim.

5. Não tente mudar seu parceiro 

Você deve amar a pessoa com quem se casou do jeito que ela é, com seus pontos fortes e fracos, mesmo que ela mude.

6. Aceite sua responsabilidade

Assuma a responsabilidade por suas próprias emoções. Não é função do seu parceiro fazer você feliz, nem é a razão de você estar triste. Você é responsável por buscar a felicidade, onde ela é encontrada, e então estendê-la em seu relacionamento.

7. Não culpe seu parceiro por sua raiva

Você pode ficar com raiva de seu parceiro, mas não a culpe por sua raiva, são suas emoções e como você as administra depende de você. Se há algo nela que o faz se sentir assim, descubra o motivo e cure suas feridas. 

8. Apoie

Se o seu parceiro está zangado, triste ou chateado, não é sua função resolver os problemas dele, mas amar, ouvir, abraçar e transmitir segurança. Deixe que ela saiba que você é o pilar em que se apoiar e alguém que ela pode contar.

9. Seja um pouco palhaço

Não leve a vida muito a sério, ria e faça rir. A vida fica melhor e mais fácil com o riso.

10. Faça-a se sentir amada

Todos nós temos coisas que nos fazem sentir bem, que recarregam nossa energia e positividade. Faça-a se sentir amada.

11. Esteja presente

Não se trata apenas de passar um tempo juntos, mas de estar presente com toda a sua alma e com o máximo de atenção. Você deve tratá-la como se ela fosse seu cliente mais importante, e ela realmente é.

12. Não seja um idiota

Não seja um idiota e não tenha medo de ser. Todos cometemos erros e seu parceiro também, mas você precisa aprender com eles e não cair nos erros. Nos relacionamentos, você não precisa ser perfeito, apenas não seja estúpido.

13. Tente agradar em todos os sentidos

No amor, em todos os sentidos, esteja sempre disposto a agradar seu amor.

14. Dê espaço a ela

Todos nós precisamos do nosso espaço, ainda mais depois de termos filhos, por isso faça com que eles aproveitem um tempo para si, para se renovar, aprender e evoluir.

15. Não tenha medo de ser vulnerável

Compartilhe seus medos e sentimentos e reconheça seus erros. Se você não fizer isso com o seu parceiro, com quem você vai fazer?

16. Seja transparente

Se você deseja ter boa confiança, deve estar disposto a compartilhar até mesmo as coisas que prefere manter para si mesmo. É preciso coragem para amar plenamente, para abrir seu coração e permitir que eles mergulhem em seu mundo, conhecendo também a parte mais escura ou mais vergonhosa. Sem máscaras.

17. Estimule os sonhos mútuos

Assim como um músculo se atrofia se não for usado, o relacionamento morre se você parar de trabalhar nele. Encontre objetivos comuns, compartilhe visões e busque sonhos mútuos.

18. Não se preocupe com dinheiro

Aceite a situação, não gaste mais do que você pode e trabalhe junto para prosperar, mas não se preocupe com o dinheiro ou a insatisfação se instalará em sua casa.

19. Perdoe imediatamente

Abandone o rancor, perdoe imediatamente e se concentre no futuro. Não deixe que um problema específico o impeça. Essa é apenas uma âncora que não permitiria que você avançasse. O perdão é liberdade.

20. Sempre escolha o amor

No final, o único conselho de que você precisa é governar suas ações por amor. Se este for o seu guia de relacionamento, não haverá nada que destrua a felicidade de seu casamento.

O casamento não é ser feliz para sempre. É uma questão de trabalho, um compromisso de crescer juntos e uma vontade de investir continuamente na criação de algo atemporal. A partir desse trabalho, a felicidade virá.

Casamento e vida tem altos e baixos. Abrace e aceite os ciclos, aprenda com a experiência e o amor permitirá que você continue a construir, um tijolo de cada vez.

Estas são as lições que aprendi da maneira mais difícil e… tarde demais. Amei ser casado, e vou casar novamente, só quero que, quando o fizer, seja para sempre. 

Envie esse post para seu amor e estejam dispostos a reconstruir o casamento enquanto há tempo!

Deixe uma resposta