20 Frases inspiradoras de Greta Thunberg

20 Frases inspiradoras de Greta Thunberg

Greta Thunberg, é uma jovem que revolucionou a questão das mudanças climáticas. 

Nascida em Estocolmo, ela cita em suas entrevistas o momento em que nasceu a preocupação com as mudanças climáticas. Foi aos oito anos de idade quando ouviu falar do assunto pela primeira vez. Em seu pequeno mundo, ela não conseguia entender, porque as pessoas não faziam nada a respeito.

Após três anos apresentou sintomas de: depressão, letargia, parou de comer e foi diagnosticada com síndrome de Asperger. Em vez de se sentir deprimida e minimizada por isso, ela assumiu o controle de sua vida e se determinou a ser uma super-heroína com poderes.

Apesar da pouca idade, Greta é um exemplo para muitos jovens apaixonados, que se limitam por se sentirem jovens demais para serem ouvidos. Não apenas por causa de suas palavras, mas por causa de suas ações e isso a manteve como uma ativista em potencial. 

Aqui, compartilhamos as frases mais inspiradoras desta jovem muito especial:

Melhores frases de Greta Thunberg

1. “Se os combustíveis fósseis eram uma ameaça, por que continuamos como nada? Por que não houve restrições? Por que eles não eram ilegais? Não fazia sentido para mim.”

É preciso refletir sobre a poluição com essas questões.

2. “Eles nos disseram que a poluição ameaça nosso futuro. Quanto mais eu lia, mais pensava: ‘Se isso é tão sério, por que não conversamos sobre isso e tentamos consertar?’

O progresso industrial pode ser a arma de destruição.

3. “Acabei de chegar, na hora certa. Cada vez mais pessoas estão cientes da situação de emergência que vivemos, de que vivemos uma crise existencial que nunca foi tratada como tal”.

Ela se vê como parte de uma mudança.

4. “A erosão de solos férteis e o desmatamento de nossas florestas primitivas, a poluição, a morte de insetos ou a eutrofização de nossos oceanos são desastres que se aceleram devido ao nosso modo de vida e temos a impressão de que temos o direito de continuar”.

Ela mostra seu empenho para conscientizar as pessoas sobre os danos causados.

5. “Tive a sorte de nascer em uma época e em um lugar onde todos nos dizem para sonhar grande, que eu poderia me tornar o que eu quisesse, que poderia morar onde quisesse. Pessoas como eu tiveram tudo e muito mais. Coisas com que nossos avós nem se atreviam a sonhar”.

É reconhecida como parte de uma geração de mudanças.

6. “Tivemos tudo o que podíamos desejar, mas agora podemos acabar sem nada. Provavelmente nem temos mais futuro”.

O desejo de ter muito pode nos deixar com muito pouco.

7. “Mentiram para nós. Nos deram falsas esperanças. Nos disseram que o futuro era algo pelo qual deveríamos aguardar. E o mais triste é que a maioria das crianças nem sabe o destino que as espera. Não entenderemos até que seja tarde demais”.

Ela confronta ferozmente os políticos em questões polêmicas associadas à poluição do planeta.

8. “As pessoas sempre dizem a mim e aos milhões de jovens que demonstram que devemos ter orgulho do que realizamos. Mas tudo o que precisamos fazer é olhar a curva de emissões. E, desculpe, mas ainda está para cima. Essa curva é a única coisa que devemos olhar ”.

Ser notada não é suficiente para a mudança que ela deseja.

9. “Você não escuta o que a ciência diz porque você só está interessado em soluções que lhe permitam continuar como antes. Como agora. E essas respostas não existem mais. Porque você não agiu na hora”.

Procure respostas de quem não fez muito para impedir o aquecimento global.

10. “Não saímos às ruas para que você tire selfies conosco e nos diga o quanto admira o que estamos fazendo. Nós, jovens, estamos fazendo isso para que vocês, adultos, despertem. Os jovens estão fazendo isso para que vocês coloquem suas diferenças de lado e comece a agir como se estivesse em uma crise.”

As ações de Greta buscam despertar o interesse do mundo.

11. “Estamos apenas protestando crianças, não deveríamos estar fazendo isso, não deveríamos, sentir que nosso futuro está ameaçado a ponto de ter que faltar aula para lutar por isso. É um fracasso das gerações anteriores que nada fizeram”.

Ela implora a consciência dos adultos.

12. “A ciência nos diz que estamos a cerca de 11 anos de causar um desastre irreversível, que estará muito além do controle dos seres humanos e que provavelmente será o fim de nossa civilização como a conhecemos.”

Sua curiosidade é a arma mais sutil.

13. “Os políticos dizem que é muito caro salvar o mundo gastando trilhões em subsídios para a indústria de combustíveis fósseis.”

A ambiguidade que o dinheiro proporciona é assustadora.

14. “Achamos que podemos comprar e fabricar um caminho que nos tirará de uma crise que foi causada precisamente pela fabricação e compra de coisas.”

Um erro comum que muitos não veem.

15. “Estamos falhando, mas ainda não falhamos completamente. Ainda há tempo para consertar isso. Depende de nós”.

Sem esperança, não pode haver mudança.

16. “A crise climática é o conflito mais fácil e mais difícil que já enfrentamos. O mais fácil porque sabemos o que temos que fazer e o mais difícil porque a nossa economia depende da destruição dos ecossistemas”.

Greta é uma garotinha com ideais muito claros.

17. “Nosso futuro foi vendido para que um punhado de pessoas possa ganhar quantias inimagináveis ​​de dinheiro. Eles roubaram nosso futuro ao nos dizer que não havia limite”.

Menciona que o comércio tem prioridade sobre a ecologia.

18. “No ano de 2030 terei 26 anos. Minha irmã mais nova, Beata, vai ter 23 anos. Assim como muitos de seus filhos ou netos. Disseram-nos que esta é uma grande era em que você tem toda a sua vida pela frente. Mas não tenho certeza se vai ser tão bom para nós.”

Ele sabe que o futuro pode ser incerto se a mudança não for permitida.

19. “O fato de estarmos falando em ‘reduzir’ em vez de ‘acabar’ com as emissões é talvez a maior prova de que as coisas continuam as mesmas de sempre.”

Uma única palavra pode mudar a perspectiva das intenções.

20. “Acho um pouco de hipocrisia viajar de jato particular para um lugar onde vão falar sobre a crise climática. Eu os ouço dizer ‘Isso é muito importante para nós’, mas não é assim”.

Padrões duplos são uma constante hoje.

A verdadeira mudança para alcançar um mundo melhor não vem dos outros, mas de suas próprias ações para com o planeta. Faz parte da erradicação dos costumes que afetam o futuro das próximas gerações.

Deixe uma resposta